Notícia

Universidade do Tênis de Mesa expande conhecimento: mais dois cursos foram iniciados no final de semana

Área educacional da CBTM segue seu oferecimento de cursos que beneficia um expressivo número de alunos, aumentando conhecimento sobre a modalidade

Alunos do curso oferecido em São Paulo, no final de semana.

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

27/09/2023 10h00


A Universidade do Tênis de Mesa segue firme em sua missão de ser o braço educacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). No último final de semana, a UniTM atingiu uma marca expressiva: 30 turmas oferecidas do Programa de Certificação Nacional para Treinadores, contando com os cursos "Iniciação ao Tênis de Mesa" e "Formação de Atletas".

A marca foi atingida com os cursos oferecidos no sábado e domingo (23 e 24) – ambos de treinadores. O primeiro, pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, que reuniu 30 alunos e teve como formador principal Raphael Azevedo Dias. O segundo, pela Federação de Mesatenistas de Roraima, com 25 alunos e formação principal de Alexandre Monteiro.

Além dos já citados, a UniTM ofereceu também o segundo módulo do Curso de Certificação Nacional para Treinadores "Iniciação ao Tênis de Mesa", das Federações do Paraná e do Rio de Janeiro, e também do segundo módulo do curso Formação de Atletas, da Federação do Paraná.

Ainda neste ano de 2023, a UniTM oferecerá mais dois cursos "Iniciação ao Tênis de Mesa", e também, pela primeira vez, o curso “Alto Rendimento”. A variedade e o conteúdo dos cursos tem proporcionados a diversos treinadores da modalidade aprender e se aperfeiçoar por meio deles.    


Universidade do Tênis de Mesa

A Universidade do Tênis de Mesa foi criada com o objetivo principal de abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com o tênis de mesa.

A importância da formação de mulheres neste processo é algo bem presente no planejamento da Universidade, pois ainda há uma diferença muito grande no número de profissionais entre os gêneros. A meta é tentar se aproximar ao máximo de uma igualdade, com homens e mulheres dividindo todos os espaços.

Com esta iniciativa, a CBTM pretende ajudar o desenvolvimento da modalidade, com profissionais trabalhando cada vez mais em métodos científicos e menos empíricos.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?