Notícia

Seleção paralímpica garante cinco medalhas nas disputas de duplas e encerra participação no Aberto Fa20 da Finlândia com 10 conquistas

Joyce Oliveira, Lucas Arabian, Danielle Rauen, Paulo Salmin, Guilherme Costa, Iranildo Espíndola e Paulo Henrique Fonseca foram ao pódio neste último dia de competição

Por Luis Miguel Ferreira

01/10/2023 13h30


Após garantir dois ouros, uma prata e dois bronzes nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Fa20 da Finlândia, a seleção brasileira paralímpica conquistou mais cinco medalhas nas disputas de duplas da competição. Neste domingo (1), os atletas brasileiros foram ao pódio para receber mais um ouro, uma prata e três bronzes para o nosso país.

O lugar mais alto do pódio foi brasileiro nas disputas de XD7-10, de forma invicta e vencendo todos os jogos por 3 sets a 0. Após duas vitórias na fase de grupos, Joyce Oliveira e Lucas Arabian passaram pelos poloneses Krszysztof Zylka e Dorota Buclaw nas semifinais e garantiram a medalha de ouro triunfando contra os franceses Florian Merrien e Flora Vautier. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


''Jogamos com a França no grupo, uma dupla muito forte. Mas já tinha jogado contra eles antes e já estava mais preparada para a vitória. Foram resultados muito importantes aqui na Finlândia, voltando para casa com esse ouro em duplas e com a prata no individual'', explicou Joyce Oliveira.



Em WD20, prata para Danielle Rauen e Tamano Yamazaki (Japão). Em disputa de fase única, a dupla venceu três dos quatro compromissos do grupo para garantir a segunda colocação. Na mesa, triunfos por 3 sets a 0 contra as duplas da Colômbia, do Cazaquistão e contra a equipe formada pela italiana Elli Elena e Bly Twomey, da Grã-Bretanha.

O único revés veio no duelo contra as polonesas Natalia Partika, líder do ranking da classe 10, e Karolina Pek, 2ª do ranking da classe 9, que garantiram o topo do pódio.




A brasileira ainda voltou ao pódio para receber a medalha de bronze da categoria XD17-20. Com a parceria de Paulo Salmi, Dani Rauen conquistou a classificação às semifinais com três vitórias em três jogos na fase de grupos.

No duelo valendo vaga na grande final, revés por 3 sets a 2 (3/11, 11/9, 11/8, 8/11 e 7/11) para a dupla Lucas Didier e Lucie Hautiere, da França. 



Os outros dois bronzes brasileiros ficaram por conta de Guilherme Costa e Iranildo Espíndola em MD4 e Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca em MD14.

As duplas brasileiras avançaram às semifinais com duas vitórias em três jogos na fase de grupos, mas foram superados por Miguel Toledo e Iker Sastre, da Espanha, e Daniel Horut (República Tcheca) e Ben Despineux (Bélgica), respectivamente. 



Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?