Por Luis Miguel Ferreira
Após garantir dois ouros, uma prata e dois bronzes nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Fa20 da Finlândia, a seleção brasileira paralímpica conquistou mais cinco medalhas nas disputas de duplas da competição. Neste domingo (1), os atletas brasileiros foram ao pódio para receber mais um ouro, uma prata e três bronzes para o nosso país.
O lugar mais alto do pódio foi brasileiro nas disputas de XD7-10, de forma invicta e vencendo todos os jogos por 3 sets a 0. Após duas vitórias na fase de grupos, Joyce Oliveira e Lucas Arabian passaram pelos poloneses Krszysztof Zylka e Dorota Buclaw nas semifinais e garantiram a medalha de ouro triunfando contra os franceses Florian Merrien e Flora Vautier.
A brasileira ainda voltou ao pódio para receber a medalha de bronze da categoria XD17-20. Com a parceria de Paulo Salmi, Dani Rauen conquistou a classificação às semifinais com três vitórias em três jogos na fase de grupos.
No duelo valendo vaga na grande final, revés por 3 sets a 2 (3/11, 11/9, 11/8, 8/11 e 7/11) para a dupla Lucas Didier e Lucie Hautiere, da França.
Os outros dois bronzes brasileiros ficaram por conta de Guilherme Costa e Iranildo Espíndola em MD4 e Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca em MD14.
As duplas brasileiras avançaram às semifinais com duas vitórias em três jogos na fase de grupos, mas foram superados por Miguel Toledo e Iker Sastre, da Espanha, e Daniel Horut (República Tcheca) e Ben Despineux (Bélgica), respectivamente.