Notícia

Brasil estreia na Copa Tango e já garante nove medalhas nas disputas individuais em Buenos Aires

Semifinais e finais acontecem neste sábado (7) na capital da Argentina

Cadu Moraes vai brigar por uma vaga na final da classe 5 - Fotos de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

06/10/2023 22h00


O Brasil estreou na Copa Tango nesta sexta-feira (6) e nosso país já garantiu nove medalhas nas disputas individuais da competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina. Os confrontos das semifinais e as grandes finais acontecem neste sábado (7). 

Na classe 4 masculina, Ecildo Oliveira e Eziquiel Babes avançaram às semifinais da classe 4 vencendo todos os compromissos de seus respectivos grupos. Já Alexandre Ank, que passou na segunda colocação de sua chave, duelou contra o equatoriano Carlos Coloma, nas quartas de finais, vencendo por 3 sets a 0.

No jogo valendo vaga na grande final, duelo brasileiro entre Ecildo Oliveira e Alexandre Ank, às 9h. No mesmo horário, Eziquiel Babes disputa a outra vaga na final contra Maximiliano Avila, do Chile.

Pela classe 5, Cadu Moraes garantiu sua medalha vencendo seus jogos da fase de grupos e passando pelo argentino Mauro Depergola nas quartas de final por 3 a 0. Nas semifinais seu adversário será Simon Heaps, da Grã-Bretanha, também às 9h.

O mesmo aconteceu na classe 8, onde Matheus Dutra e João Fernanto Júnior avançaram à fase qualificatória e se enfrentaram nas quartas de final. Na mesa, vitória de João por 3 sets a 0. O atleta do Brasil agora encara o belga Marc Ledoux nas semifinais, no mesmo horário.

Já na classe 10, Gabriel Antunes representa o Brasil na semifinal, enfrentando o colombiano Santiago Ramirez, que eliminou o brasileiro Ryan Santos nas quartas de final. O duelo também acontece às 9h. 



Um pouco mais tarde, às 9h20, Flavio Seixas joga contra o argentino Eithan Skiliarky na semifinal da classe 9 após garantir sua classificação com duas vitórias na fase de grupos. 

Às 9h40 é a vez de Thaís Severo ir à mesa pela classe 3. A brasileira encara a cubana Yanells Zamora visando uma vaga na grande final da categoria. 

Nas disputas das classes 7-8, duas brasileiras garantiram vaga nas semifinais e consequentemente medalhas para o nosso país. 

Líder de sua chave, Sophia Kelmer avançou diretaente às semifinais para enfrentar Florencia Perez, do Chile, às 10h20. No mesmo horário Lethicia Lacerda vai à mesa para buscar a vaga na grande final contra a japonesa Yuri Tomono.

Em disputa de fase única, na luta pelo ouro da classe 2, Iranildo Espíndola busca assegurar a liderança e para isso enfrenta seus últimos dois desafios na manhã deste sábado.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?