Notícia

Três ouros, duas pratas e seis bronzes: confira os resultados do Brasil nas disputas individuais da Copa Tango

Neste domingo (8), último dia de competição, nossos atletas voltam à mesa para os duelos das disputas em duplas em Buenos Aires

Gabriel Antunes foi o grande campeão da classe 10 da Copa Tango - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

07/10/2023 19h53


O Brasil continuou sua campanha na Copa Tango neste sábado (7). E o segundo dia de competições confirmou a grande campanha do nosso país nos jogos que acontecem em Buenos Aires, na Argentina.

Com o fim dos duelos individuais, os atletas brasileiros conquistaram três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e seis medalhas de bronze.

O primeiro título veio com Cadu Moraes, 29º do ranking da classe 5. Na grande final, jogando contra o argentino Elias Romero, triunfo por 3 sets a 1 e ouro conquistado. Antes disso, no duelo contra Simon Heaps, da Grã-Bretanha, mais uma grande vitória por 3 sets a 0. 

''Para mim esta medalha de ouro é muito emocionante e mostra que estou evoluindo. Fiquei bastante receoso nos jogos eliminatórios pois nunca tinha jogado contra o adversário das quartas e já tinha perdido para o adversário das semifinais duas vezes, então precisava vencê-lo.''



Quem também garantiu o topo do pódio foi Gabriel Antunes, atleta da classe 10. O brasileiro, número 21 do ranking, venceu o argentino Dario Neria (#25) pelo placar de 3 sets a 0 na decisão e comemorou o triunfo.

''É muito emocionante conquistar este título da Copa Tango. Gostaria de agradecer aos que torceram por mim, ao meu clube, meus técnicos e a CBTM pelo apoio.''

No feminino, Thaís Severo conquistou o título das classes 1-3. Após superar a cubana Yanells Zamora na semifinal por 3 sets a 1, a 10ª do ranking da classe 3 bateu a colombiana Manuela Guzman (#16) por 3 sets a 0 para ficar com o topo do pódio. 



Duas pratas e seis bronzes em Buenos Aires

O Brasil ainda ficou com duas medalhas de prata na Copa Tango. Em disputa de fase única, Iranildo Espíndola, 22º do ranking da classe 2, garantiu a medalha de prata vencendo três dos quatro de seus quatro compromissos.

O único revés veio no duelo contra o campeão Luis Bustamante, do Chile, atual número 7 do ranking.  

Já na classe 4, Ecildo Oliveira ficou com o segundo lugar ao ser superado pelo chileno Maximiliano Avila, número 30 do ranking: 3 sets a 2. Antes disso, o brasileiro passou por Alexandre Ank (#32) nas semifinais, dando o primeiro bronze para nosso país. 

O segundo bronze brasileiro na classe foi garantido por Eziquiel Babes, que sofreu revés para o grande campeão da categoria. 

Nas disputas das classes 7-8 femininas, duas medalhas de bronze para o Brasil. Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda, 4ª e 15ª do ranking da classe 8 respectivamente, foram superadas pela chilena Florencia Perez (#10) e Yuri Tomono (#7) nas semifinais. 

Na classe 8 masculina, João Fernanto Júnior enfrentou o belga Marc Ledoux, 11º do ranking, nas semifinais. Na mesa, melhor para o adversário que garantiu a vitória por 3 sets a 0.

O último bronze do nosso país ficou por conta de Flavio Seixas na classe 9. O 36º do ranking encarou o argentino Eithan Skiliarky e foi superado por 3 sets a 2, ficando então com a terceira colocação.

Jogos de duplas na Argentina

Além dos duelos decisivos das disputas individuais, a Copa Tango também contou com os primeiros conforntos das disputas de duplas neste sábado. Assim, neste domingo (8), último dia de competição, nosso país disputa mais uma vez lugares no pódio.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?