Sarah Weizman e Yumi Iwamoto em ação na Colômbia - Foto: ITTF Américas
O Brasil foi à mesa para seus primeiros compromissos em equipes do Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-11 nesta segunda-feira (9). A competição acontece na cidade de Mosquera, na Colômbia.
Pelo Sub-13 masculino, a equipe A brasileira, composta por Flávio Coelho e Vitor Thiofilo, venceu a equipe de Porto Rico na estreia e define sua colocação no grupo 2 encarando a equipe da Colômbia, nesta terça-feira (10), às 11h30.
A competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube.
Já a equipe B, que tem Vinicius Rech e Argemiro Mory, joga apenas no segundo dia de competição, duelando contra a equipe do Peru, às 13h30. O segundo desafio brasileiro será contra Honduras, às 21h.
Nas disputas femininas, Maiara Alves e Ana Imai (Brasil 1) bateram Honduras por 3 a 1 na estreia e definem a colocação na chave enfrenando a equipe de Porto Rico, às 11h30.
No Sub-11, o Brasil B (Joaquim Rodrigues e João Ribeiro) foi superado no duelo contra o Equador: 3 a 1 pelo grupo 1. Nesta terça-feira, os brasileiros voltam à mesa em busca da classificação enfrentando o México às 17h.
Já o Brasil A, que tem Henrique Osaka e Igor Tengan, encara Colômbia e Equador, às 17h e 21h, respectivamente, pelo grupo 4.
Pelo Sub-11 feminino, Yumi Iwamoto e Sarah Weizman (Brasil 1), foram superadas nos dois primeiros desafios da competição enfrentando Colômbia e Estados Unidos. As atletas do Brasil jogam o último compromisso da fase de grupos contra a Guatemala.