Notícia

Brasil garante classificação às fases eliminatórias de equipes no Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13

Duelos eliminatórios começam nesta quarta-feira e competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube

Flávio Coelho, do Sub-13, aguarda os outros resultados da fase de grupos para conhecer os adversários das fases eliminatórias - Foto: ITTF Américas

Por Luis Miguel Ferreira

10/10/2023 23h29


O segundo dia de Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 terminou e o Brasil confirmou a boa campanha que vem fazendo na Colômbia. Nossos atletas garantiram vaga nas fases eliminatórias das disputas de equipes na competição que acontece em Mosquera.

Pelo Sub-13 feminino, Maiara Alves e Ana Imai venceram os dois compromissos da fase de grupos e garantiram a classificação às quartas de final na liderança da chave. O próximo desafio será nesta quarta-feira (11), contra as vencedoras do duelo entre Chile e Canadá, às 21h (horário de Brasília). 

O Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube. 

Antes disso, ainda pela manhã, será a vez dos atletas do Sub-11 masculino representarem o Brasil. Após garantirem a classificação às oitavas, as equipes brasileiras voltam à mesa às 11h30. O Brasil A, composto por Henrique Osaka e Igor Tengan, enfrenta a equipe A de Porto Rico. Já o Brasil B, que tem Joaquim Rodrigues e João Ribeiro, encara a equipe A do Paru.

 
Joaquim Rodrigues em ação nos jogos do Sub-11 - Foto: ITTF Américas

No Sub-13 masculino, o Brasil conquistou a vaga nas fases eliminatórias com suas duas equipes liderando suas respectivas chaves. Assim, Flávio Coelho e Vitor Thiofilo (Brasil A) e Vinicius Rech e Argemiro Mory (Brasil B), aguardam os demais resultados da fase de grupos para conhecerem os adversários da próxima fase da competição.

Sub-11 feminino fica na fase de grupos

Nas disputas da categoria Sub-11 feminina, o Brasil não conseguiu avançar às fases eliminatórias na Colômbia. A equipe composta por Yumi Iwamoto e Sarah Weizman voltou a ser superada no último desafio da fase de grupos e não garantiu a posição necessária para seguir na disputa. 

A competição ainda conta com as disputas individuais e em duplas.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?