Torneio acontece até o próximo domingo (15) - Foto: ITTF Américas
Por Luis Miguel Ferreira
Fim da linha para o Brasil nas disputas por equipes do Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13. Após garantirem vaga nas fases eliminatórias, os mesa-tenistas brasileiros foram à mesa para os duelos das quartas de final na noite da última quarta-feira (11).
No Sub-13 masculino, a equipe A do Brasil, composta por Flávio Coelho e Vitor Thiofilo, foi superada pela equipe A da Colômbia: 3 a 1. O mesmo aconteceu com a equipe B do nosso país, que conta com Argemiro Mory e Theo Tadima. No duelo contra Cuba, 3 a 0 para os adversários.
No feminino, o confronto foi com as atletas do Canadá. A equipe brasileira, que conta com Maiara Alves, Ana Imai e Graziela Ueno, sofreu revés por 3 a 2.
Na disputa dos jogos do Sub-11 masculino, a equipe A do Brasil (Henrique Osaka e Igor Tengan) enfrentou o Equador e foi derrotada por 3 a 0. Já a equipe B (Joaquim Rodrigues e João Ribeiro), se despediu dos jogos nas oitavas de final: 3 a 1 contra o Peru.
Brasil segue na Colômbia para as disputas individuais e de duplas
Mesmo com os resultados por equipes, os atletas brasileiros seguem em Mosquera para a sequência da competição. Assim, os próximos desafios do Brasil na Colômbia acontecem a partir da próxima sexta-feira (13), com os confrontos da fase de grupos das disputas individuais e com os primeiros desafios de duplas. Confira aqui a tabela.
O Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no YouTube.