Em busca do quarto título de Contender no ano, Calderano é o grande nome da competição - Foto: ITTF Américas
Por Luis Miguel Ferreira
Sem tempo para descanso. O Brasil terá um novo compromisso do calendário internacional, desta vez na Turquia. O WTT Contender Antália começa na próxima segunda-feira (16) e a competição terá dois brasileiros nas disputas individuais.
Campeão do WTT Contender Mascate, que terminou no último sábado (14) em omã, Hugo Calderano é o cabeça de chave número um das disputas individuais masculinas. O número cinco do ranking mundial já está classificado à fase principal, e assim, joga apenas a partir da quinta-feira (19).
Calderano buscará o quarto título de WTT Contender em 2023. Além do troféu em Omã, o ídolo do tênis de mesa brasileiro foi o grande campeão da competição em Durban, na África do Sul, e em Doha, no Catar. Este será o último compromisso do mesa-tenista antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.
Antes de Hugo ir à mesa, o Brasil terá outro representante jogando a fase qualificatória: Guilherme Teodoro. O número 138 do ranking mundial já terá compromissos a partir da segunda-feira, primeiro dia de competição.
Às 10h45, o brasileiro enfrenta o argentino Horácio Cifuentes, número 89 do ranking, pelo round 2.
''Venho me preparando e treinando bem na Alemanha. Mas quero fazer diferente do que aconteceu no Feeder da Suécia. Vou buscar entrar com mais energia e vontade, até para me sentir cada vez mais motivado. E isso é super importante. No meu último WTT Contender, no Rio de Janeiro, consegui chegar na fase principal vencendo um atleta do top 77. Quero que isso aconteça aqui na Turquia também. Será um torneio especial e estou com expectativa de conquistar grandes resultados. Conto com a torcida de todos do Brasil'', detalhou Guilherme.