Notícia

Maiara Alves e Ana Imai conquistam o ouro em duplas e Brasil garante quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13

Nosso país ainda voltou ao pódio para receber duas pratas e um bronze no Sub-13 com Flávio Coelho e Vitor Thiofilo (duplas), Vitor Thiofilo (individual) e Flávio Coelho (individual), respectivamente

Maiara Alves e Ana Imai comemoram a medalha de ouro em duplas no Sub-13 - Foto: ITTF Américas

Por Luis Miguel Ferreira

16/10/2023 13h00


O Brasil conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-11, realizado em Mosquera, na Colômbia. No último domingo (15), nosso país garantiu uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e um bronze nas disputas individuais e em duplas da competição.

Em duplas, na categoria Sub-13, Maiara Alves e Ana Imai venceram as canadenses Sunny Zhang e Alexus Lee por 3 sets a 1 na grande final e ficaram com o topo do pódio. As parciais foram de 10/12, 13/11, 13/11 e 11/5.

''Tivemos muita raça na mesa e jogamos firme. Enfrentamos jogos muitos difíceis, mas com calma conseguimos o título. A torcida e o apoio de todo mundo fez toda a diferença'', explicou a campeã Maiara Alves. 



No masculino, o Brasil ficou com a prata. Flávio Coelho e Vitor Thiofilo enfrentaram Kyler Chen e Kef Noorani, dos Estados Unidos na decisão. Na mesa, revés por 3 sets a 2, com parciais de 3/11, 11/9, 11/6, 5/11 e 7/11. 



Os dois mesa-tenistas ainda voltaram ao pódio para receberem medalhas no individual. Chegando na final do Sub-13, Vitor Thiofilo ficou no segundo lugar ao ser derrotado pelo colombiano Emanuel Otalvaro: 3 sets a 0 (11/7, 11/7 e 11/9).

Antes disso, nas semifinais, Flávio Coelho também foi superado pelo atleta da Colômbia, ficando com o bronze: 3 sets a 1, com parciais de 12/14, 11/8, 6/11 e 8/11.



Com os resultados, nosso país ficou com o terceiro lugar geral da competição. A primeira colocação foi dos Estados Unidos. Já o segundo lugar ficou com os donos da casa: a Colômbia.

''Foi uma competição com muitos desafios e nível técnico elevado. Nossos atletas se superaram a cada dia e assim encerramos a competição com a 3ª colocação no geral. Parabéns a todos atletas, treinadores que fazem o trabalho diário com eles, pais e CBTM'', completou Fernando Shigetomi, treinador da seleção.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?