Quarta-feira será de jogos pelas fases eliminatórias - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil teve seus primeiros compromissos no WTT Youth Contender Mosquera. Após um dia inteiro de duelos da fase de grupos das categorias Sub-17 e Sub-13, três brasileiros seguem vivos na luta por medalhas na competição.
No Sub-17, após vencer os dois duelos da fase de grupos, Lucas Romanski volta à mesa nesta quarta-feira (18) para disputar as oitavas de final. Às 18h, o mesa-tenista enfrenta o colombiano Camilo Bentacur.
O WTT Youth Contender Mosquera contra com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube. Veja aqui.
Antes disso é a vez de Maiara Alves representar o nosso país no Sub-13. A atleta também venceu seus dois compromissos da fase de grupos e ainda passou pela colombiana Isabel Posada antes de chegar nas oitavas de final. Ela encara a canadense Alexus Lee às 17h30.
Uma hora depois, ainda pelo Sub-13, Argemiro Mory joga contra Keef Noorani dos Estados Unidos, também pelas oitavas de final. O duelo acontece às 18h30.
Já nos duelos de duplas mistas da categoria Sub-15, sete brasileiros seguem vivos em busca de medalhas. Ana Imai e Argemiro Mory, Ani Tadima e Theo Tadima e Maiara Alves e Vitor Thiofilo, além de Lucas Romanski, que joga ao lado de Amber Liu (Estados Unidos), já estão na fase 16 avos de final e aguardam os resultados dos jogos para conhecerem seus adversários.
As duplas Igor Higa/Yumi Iwamoto e Sarah Weizman e Henrique Osaka vão à mesa às 12h desta quarta-feira pela fase 32 avos de final. Os brasileiros encaram os colombianos Norman Tiria/Sofia Pinzon e Camilo Bentacur/Ana Gomez respectivamente.