1ª do ranking nacional, Victória Strassburger lidera as chances de título em Caxias do Sul - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
Caxias do Sul irá parar para receber a 20ª edição do TMB Challenge Plus. Entre a próxima sexta-feira (20) e o domingo (22), a segunda cidade gaúcha mais populosa será a casa de atletas de todo o Brasil. A competição, que terá a Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul (UCS) com sede, é organizada pela Federação Esportiva e Paradesportiva de Tênis de Mesa do Estado do Rio Grande do Sul - FTMRS.
O TMB Chalenge Plus de Caxias do Sul terá cerca de 360 atletas representando quatro regiões do nosso país (Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) e 10 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
''O nível técnico da competição está bem alto e teremos grandes atletas em todas as categorias. Esta será a segunda vez que Caxias do Sul recebe uma edição do TMB Challenge Plus e contamos com uma estrutura melhor e mais atletas inscritos. Entendemos que será um grande evento'', explicou Marco Bandeira, presidente da Federação Esportiva e Paradesportiva de Tênis de Mesa do Estado do Rio Grande do Sul - FTMRS.
Sofia Kano busca bater a líder do ranking na luta pelo ouro em Caxias do Sul - Foto: Márcio Mercante/CBTM
Na mesa, as disputas prometem muito. Na principal categoria feminina da competição, o Absoluto A, presença confirmada de duas atletas do Top3 do ranking nacional. A líder Victória Strassburger (Sogipa-RS) terá como principal adversária sua companheira de equipe: Sofia Kano, terceira do ranking. Ambas buscam fazer valer o fator casa na briga pelo título.
A luta pelo pódio ainda conta com um trio representando a Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo-SC: Ana Clara Peters, Laira da Silva e Raiane Heidrich. Maria Mendes (Associação de Tênis de Mesa de Foz do Iguaçu-PR) completa a lista.
No masculino, cinco atletas brigam pelo ouro. Terceiro do ranking, Kauan Monteiro (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC) terá que superar a concorrência de Diogo Silva (Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul/Bunka-SP), Guilherme Diniz (Life Pong-SP), Marco Possamai (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC) e Theo Cruz (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC) para garantir o topo do pódio.
Kauan Monteiro: terceiro do ranking masculino quer confirmar o favoritismo - Foto: Miriam Jeske
Confira a programação geral do evento
20/10 (Sexta-feira)
A partir das 08:00
Todos os Ratings.
Categorias: Sub-9, Sub-13 e Sub-19;
21/10 (Sábado)
A partir das 08:00
Categorias: Sub-11, Sub-15, Sub-21, Sênior/Lady, Veteranos e Classes Paralímpicas;
22/10 (Domingo)
A partir das 08:00
Categorias: Absolutos
Observação: A programação acima, cedida pela Federação Esportiva e Paradesportiva de Tênis de Mesa do Estado do Rio Grande do Sul - FTMRS é uma previsão, que poderá ser completamente alterada conforme quantidade de inscrições em cada categoria.