Em busca de mais um título: Gustavo Tsuboi conquistou o TMB Platinum duas vezes neste ano - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
A primeira vez a gente nunca esquece. E é por isso que o próximo fim de semana tem tudo para ser super especial para a cidade de Varginha, em Minas Gerais. Entre a próxima sexta-feira (27) e o domingo (29), a Princesa do Sul receberá seu primeiro TMB Challenge Plus.
Organizada pela Federação Mineira de Tênis de Mesa Olimpico e Paralímpico (FMTMOP), a 21ª edição da competição em 2023 terá como palco o Ginásio CIE e conta com cerca de 270 atletas inscritos, representando oito estados do país, além do Distrito Federal: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
''A Federação Mineira, em sua missão de reconstruir o tênis de mesa de Minas Gerais, tem como uma de suas estratégias levar competições importantes para o interior do Estado. Em maio, realizamos o TMB Challenge Plus em Poços de Caldas e agora Varginha recebe a competição. E está dando certo. Muitos atletas novos têm iniciado no nosso esporte, em diversos municípios. Queremos agradecer a CBTM nessa parceria, a Prefeitura de Varginha e a AVE, nossas parceiras nesse evento.'', comemorou Renato Belisário, presidente da FMTMOP.
Na mesa, uma competição de outro mundo. Na principal categoria masculina da competição, o Absoluto A, Gustavo Tsuboi (Life Pong-SP), encabeça a lista pelo ouro. Para garantir mais um título para sua vasta estante, o líder do ranking nacional precisará vencer a concorrência de cinco adversários: Felipe Okano (Clube de Campo de Piracicaba-SP), Lucas Paiva (Associação Varginhense de Esporte-MG), Rafael Rocha (New Pong-SP), Ren Nosawa (Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul/Bunka-SP) e Wesley Rosa (Associação Mariana de Assistência a Criança e ao Adolecente-MG).
Número 11 do ranking, Wesley Rosa é uma das esperanças de Minas Gerais na 21ª edição - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Pela disputa feminina, a vice-líder do ranking nacional, Jessica Prates (Yara Clube/Academia Nelson Machado/SELJ-Marília-SP) disputa o topo do pódio contra duas atletas do Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP: Maria Eduarda Chiquetto e Maria Fernanda Fernandes.
Campeã do Ciclo II do TMB Platinum em 2023, Jessica Prates busca mais um ouro no ano - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Confira a programação geral do evento:
27/10 (Sexta)
Das 8h às 22h00
Ranking Olimpico (Sub-9, Sub-13, Sub-19) - Rating
Obs: Se houver espaço e os atletas forem os mesmos do sub 9 e sub 11, o sub 11 poderá ser feito a tarde na sexta
28/10 (Sábado)
Das 8h às 22h00
Ranking Olímpico (Sub 11, Sub-15, Sub-21, Sênior e Lady, veteranos e absolutos) e Paralimpico
29/10 (Domingo)
Das 8h às 22h00
Ranking Olímpico (continuação dos absolutos não iniciados e os não concluidos no sábado)