Com o bronze já garantido, Bruna agora busca vaga na grande final na França - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Aberto Paralímpico Fa40 da França começou nesta quinta-feira (9) e o Brasil já garantiu sua primeira medalha na competição. Na classe 10 feminina, Bruna Alexandre venceu seus dois desafios da fase de grupos por 3 sets a 0 e conquistou vaga direta nas semifinais em Saint-Quentin-en-Yvelines.
No jogo valendo vaga na grande final, a número 3 do ranking encara a vencedora do duelo entre a turca Merve Demir, 6ª do ranking, e a romena Monica Tepelea, número 8 do ranking. A semifinal acontece às 11h05 (horário de Brasília). Se vencer, Bruna disputa o ouro às 13h20.
Nas classes 1-2, Juliana da Silva, número 12 do ranking da classe 2, também assegurou sua vaga nas fases eliminatórias, com uma vitória em dois jogos. Nas quartas de final, a mesa-tenista enfrenta a número 3 do ranking da classe 1, a alemã Jana Spegel. O duelo acontece nesta sexta-feira (10), às 8h50.
Karina Becker, da classe 9, define sua vida na França nesta sexta-feira (10)
Mas dois atletas do Brasil seguem buscando vaga nas fases eliminatórias do Aberto Paralímpico Fa40 da França. Na classe 9, Karina Becker foi superada na primeira rodada e define sua vida nas disputas individuais nesta sexta-feira (10), às 4h30. Ela enfrenta a croata Mirjana Lucic, número 6 do mundo.
Já na classe 10 masculina, Ryan Santos também sofreu revés nos dois primeiros desafios da fase de grupos mas segue vivo e precisa vencer o último compromisso da fase de grupos para ter chance de avançar. Nesta sexta-feira (10), ele encara o japonês Mahiro Funayama, atual número 11 do ranking. O duelo acontece às 5h05.
Saiba mais sobre o Aberto Paralímpico Fa40 da França