Bruna Alexandre garantiu mais um ouro para usa vasta coleção - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil é ouro no Aberto Paralímpico Fa40 da França. Nesta sexta-feira (10), Bruna Alexandre venceu a chinesa Zhao Xiaojing (10ª do ranking) por 3 sets a 0 e conquistou o topo do pódio da classe 10 na competição. As parciais do duelo que acontece em Saint-Quentin-en-Yvelines foram de 11/4, 11/5 e 11/5.
O título da número 3 do ranking foi garantido após quatro jogos, com apenas um set perdido. Após se classificar na fase de grupos com duas vitórias por 3 sets a 0, a brasileira ainda deixou para trás a turca Merve Demir, 4ª do ranking: 3 sets a 1 (13/11, 10/12, 11/6 e 11/7).
''Foi uma competição difícil, enfrentando adversárias que provavelmente vão estar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Foi uma grande preparação para mim e fico feliz por ter vencido. Tive um grande apoio dos técnicos Paulo Molitor e Paulo Camargo. Fizemos mais de uma hora de aquecimento todos os dias, com pino e faixa lisa e isso fez toda a diferença para jogar contra minhas adversárias aqui.'', explicou Bruna Alexandre.
Bruna agora volta à mesa para os jogos das disputas por duplas. Ela, assim como os outros seis mesa-tenistas que representam o nosso país na França, participam das disputas no sábado (11) e domingo (12). Confira aqui os próximos desafios do Brasil no Aberto Paralímpico Fa40 da França.