Notícia

Aberto Paralímpico Fa40 da França: um ouro e muita experiência para a jovem delegação brasileira

Na competição, realizada em Saint-Quentin-en-Yvelines, Brasil contou com muitos atletas que disputaram uma competição fator 40 pela primeira vez na carreira

Ryan Santos foi um dos brasileiros que disputou a competição - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

11/11/2023 14h40


Após conquistar o ouro com Bruna Alexandre na disputa individual da classe 10, o Brasil voltou à mesa para os jogos de duplas do Aberto Paralímpico Fa40 da França neste sábado (11). A delegação brasileira, que contava com diversos atletas tendo a primeira oportunidade de jogar um evento fator 40 da carreira, encerrou sua participação na competição com os resultados deste terceiro dia de jogos. 

''A maior parte da nossa delegação é jovem e a experiência em um evento fator 40 foi super importante. Foi a primeira competição desse nível para muitos aqui. Além disso, tivemos o ouro da Bruna Alexandre na classe 10, que muito importante pois ela precisava denfender seus pontos contra as atletas da China. Além da vitória contra a atleta da Turquia, que está logo atrás dela no ranking. Bruna enfrentou e superou essa pressão.'', explicou o treinador  Paulo Camargo.

Com o fim dos duelos da fase de grupos, cinco duplas com atletas brasileiros avançaram às fases eliminatórias em Saint-Quentin-en-Yvelines. Em MD18, Paulo Herique Fonseca recebeu a parceria do chinês Hao Ding. A dupla foi superada nas oitavas de final pelos franceses Thomas Bouvais e Mateo Boheas: 3 sets a 0. Ainda na fase 16 avos de final, Ryan Santos e Matheus Freitas enfrentaram Mio Wagner (Alemanha) e Edgar Empis (França), com novo revés: 3 sets a 1.

Outras duas duplas brasileiras foram superadas nas oitavas de final, com derrotas por 3 sets a 0: Juliana da Silva/Maycon Oliveira (XD7) e Karina Becker/Matheus Freitas (XD17). Os duelos foram contra Yayang Gunaya/Osrita Muslim (Indonésia) e Bjoern Schnake e Marlene Reeg (Alemanha), respectivamente. 

Em MD8, Maycon Oliveira jogou ao lado de Ibrahim Alhassan (Arábia Saudita). Na fase 16 avos de final, derrota por 3 sets a 1 para Francois Geauljans (França) e Stephane Martins (Portugal). Já Juliana Silva não conquistou classificação na fase de grupos de WD5 jogando ao lado da francesa Sophie Olivier. 


Parte da delegação brasileira na França 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?