Notícia

Brasileiros se despedem das disputas de duplas mistas do WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia

Única brasileira com compromissos na competição, Giulia Takahashi vai à mesa neste sábado (18) para jogar o individual e duplas do Sub-19

Hamilton Yamane ficou a um jogo da grande final de duplas Sub-15 em Portugal - Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

17/11/2023 18h00


O terceiro dia de WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia terminou e o Brasil ficou próximo de conquistar um troféu no WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia. Na disputa de duplas mistas Sub-15, Hamilton Yamane, que jogou ao lado da portuguesa Júlia Leal, foi superado nas semifinais. 

No duelo contra a dupla da Romênia composta por Andreea Baiasu e Robert Istrate, revés por 3 sets a 1, com parciais de 5/11, 11/9, 7/11 e 10/12. Os adversários conquistaram o vice-campeonato.

Para chegar no jogo valendo vaga na grande final, Hamilton e Júlia venceram os portugueses Joana Pinto e Dinis Ye, nas quartas de final: 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/6 e 11/8.

''Foi uma experiência muito boa jogar este WTT Youth Star Contender aqui em Portugal, diputando partidas contra atletas de alto nível. Estou feliz com meu resultado de duplas mistas ao lado da Júlia Leal. A meta é melhorar a cada dia e seguir focado para os próximos campeonatos.'', disse o atleta do Brasil.

O outro resultado brasileiro no dia foi com Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi, na disputa de duplas mistas da categoria Sub-19. Após vencerem Lin Quian Ser, de Singapura, e Sid Naresh, dos Estados Unidos nas oitavas de final por 3 sets a 1, a dupla brasileira se despediu da disputa nas quartas de final. 

No duelo contra a portuguesa Matilde Pinto e o australiano Finn Luu, revés por 3 sets a 1, com parciais de 7/11, 11/6, 5/11 e 10/12. 

Próximos compromissos do Brasil em Portugal

Faltando apenas as disputas femininas para finalizar a competição, nosso país agora conta apenas com Giulia Takahashi para ir à mesa. Jogando a categoria Sub-19, a brasileira, número 23 do ranking de jovens, está no grupo 4 e enfrenta a espanhola Maria Bersoza (#110), a polonesa Natalia Bogdanowicz (#64) e a romena Andrea Teglas (##257).


Giulia Takahashi agora é a única representante brasileira na competição - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

As partidas acontecem neste sábado (18) às 8h15, às 10h15 e às 14h15, respectivamente, no horário de Brasilia. Os duelos da fase eliminatória acontecem apenas no domingo (19). 

O WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube.

Já nas disputas em duplas da categoria Sub-19, Giulia recebe a parceria de Sally Moyland (#17), dos Estados Unidos. Já garantidas nas quartas de final, as mesa-tenistas enfrentam as vencedoras do duelo entre as portuguesas Ines Matos/Matilde Pinto e Annett Kaufmann (Alemanha) e Enisa Sadikovic (Luxemburgo). O primeiro compromisso da dupla será às 16h45. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?