Danielle Rauen faturou o terceiro título consecutivo do Parapan. Fotos: Cris Mattos/CPB.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O tênis de mesa do Brasil dominou a disputa da classe 9-10 feminina dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Neste sábado (18), Danielle Rauen sagrou-se tricampeã do torneio (venceu no individual também em 2015 e 2019), batendo outra brasileira, Jennyfer Parinos, na decisão do título, por 3 sets a 0 (12/10, 11/4 e 11/3). Danielle não perdeu sets na competição.
Esta foi a terceira medalha de prata de Jennyfer no torneio, tendo sido vice-campeã também nas duas últimas edições. Allana Maschio, estreante nos Jogos, que foi derrotada por Danielle na semifinal, faturou o bronze. O resultado classificou Danielle Rauen para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Confira a campanha da campeã no Parapan 2023:
Confira a campanha da vice-campeã no Parapan 2023:
Confira a campanha da medalhista de bronze no Parapan 2023:
Brasil no Parapan
Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento multiesportivo das Américas, reunindo todos os países do continente. O Brasil levou 26 mesa-tenistas para Santiago e já garantiu 20 medalhas individuais na competição, com uma campanha superior a dos Jogos de Lima em 2019.
O tênis de mesa brasileiro estará em ação até o dia 20, nos torneios de duplas. A competição tem transmissão ao vivo no canal por assinatura sportv, no YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro e no Panam Sports Channel. As grades de horários e definições dos eventos transmitidos são de responsabilidade exclusiva dos respectivos serviços de streaming, de acordo com a oferta de sinal do Comitê Organizador dos Jogos.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com