Notícia

Feito inédito! Giulia Takahashi sobe dez posições e se junta a Bruna Takahashi no Top 100 do ranking mundial feminino

Brasil conta com quatro atletas entre os 100 do mundo; além das irmãs Takahashi, Calderano e Vitor Ishiy completam no masculino

Aos 18 anos, Giulia Takahashi chega pela primeira vez ao Top 100 do ranking mundial - Foto: Marcio Mercante/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

23/11/2023 19h08


 Brasil tem uma nova integrante no Top 100 do ranking mundial. Giulia Takahashi subiu dez posições na lista e agora ocupa o 94ª lugar, entrando pela primeira vez em sua carreira no seleto grupo que conta com os principais nomes do tênis de mesa.

Antes na 104ª posição, a brasileira chega a sua nova posição após seus resultado nos Jogos Pan-Americanos, realizado em Santiago, no Chile, no Campeonato Pan-Americano, que aconteceu Cuba, e no WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia, em Portugal. A última atualização do ranking foi feita na terça-feira, 21 de novembro. 

Giulia agora se junta a Bruna Takahashi, sua irmã mais velha, entre as 100 melhores atletas do mundo. A principal atleta do país atualmente ocupa a 24ª posição do ranking. Assim o Brasil garante quatro atletas no Top 100. Além das irmãs Takahashi, nosso país conta com Hugo Calderano e Vitor Ishiy no ranking masculino. Eles ocupam a 5ª e a 97ª posição, respectivamente. 

''Estou muito feliz com essa conquista, pois é fruto do trabalho que estou fazendo. Vou continuar seguindo firme nos treinos para que eu tenha melhores resultados nos campeonatos.'', comemorou Giulia.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações