Aos 18 anos, Giulia Takahashi chega pela primeira vez ao Top 100 do ranking mundial - Foto: Marcio Mercante/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
Brasil tem uma nova integrante no Top 100 do ranking mundial. Giulia Takahashi subiu dez posições na lista e agora ocupa o 94ª lugar, entrando pela primeira vez em sua carreira no seleto grupo que conta com os principais nomes do tênis de mesa.
Antes na 104ª posição, a brasileira chega a sua nova posição após seus resultado nos Jogos Pan-Americanos, realizado em Santiago, no Chile, no Campeonato Pan-Americano, que aconteceu Cuba, e no WTT Youth Star Contender Vila Nova de Gaia, em Portugal. A última atualização do ranking foi feita na terça-feira, 21 de novembro.
Giulia agora se junta a Bruna Takahashi, sua irmã mais velha, entre as 100 melhores atletas do mundo. A principal atleta do país atualmente ocupa a 24ª posição do ranking. Assim o Brasil garante quatro atletas no Top 100. Além das irmãs Takahashi, nosso país conta com Hugo Calderano e Vitor Ishiy no ranking masculino. Eles ocupam a 5ª e a 97ª posição, respectivamente.
''Estou muito feliz com essa conquista, pois é fruto do trabalho que estou fazendo. Vou continuar seguindo firme nos treinos para que eu tenha melhores resultados nos campeonatos.'', comemorou Giulia.