Notícia

Após vitória contra dupla da Austrália, Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka se despedem da disputa de duplas do Mundial de Jovens nas oitavas

Brasil segue na competição com dupla da categoria Sub-19 jogando o individual, além de duplas femininas/masculinas

Dupla brasileira teve dois compromissos na Eslovênia nesta terça-feira (28) - Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

28/11/2023 10h57


O Brasil teve dois compromissos nesta terça-feira (28), no terceiro dia de Campeonato Mundial de Jovens. Na competição que acontece em Nova Gorica, na Eslovênia, Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka foram à mesa para as disputas de duplas mistas.

No primeiro jogo do dia, válido pela fase 16 avos de final da categoria Sub-19, a dupla brasileira enfrentou Sanaya Buddhadasa e Finn Luu, da Austrália, com classificação garantida na vitória por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 11/5, 8/11 e 11/7.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Já na partida válida pelas oitavas de final, melhor para os adversários. Enfrentando Payas Jain e Yashaswini Ghorpade, da Índia, revés por 3 sets a 1, com parciais de 6/11, 11/9, 9/11 e 6/11. O resultado eliminou os brasileiros dos jogos de duplas mistas. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Nosso país agora segue na competição sendo representado por Giulia e Léo, mas disputando o individual e duplas femininas/masculinas. Enquanto Leonardo Iizuka (#10) joga novamente contra o indiano Pyas Jain (#35), Giulia (#15) encara Yeh Yi-Tian (#33 - Taipé Chinês). Os duelos são válidos pela fase 16 avos de final.

Nas oitavas de final de duplas. Iizuka recebe a parceria de Simon Belik, da República Tcheca, para enfrentar Kao Cheng-Jui e Chang Yu-Annos, de Taipé Chinês. Já Giulia Takahashi joga ao lado de Sally Moyland, dos Estados Unidos, para enfrentar Yeh Yi-Tian e Cheng Pusyuan, também de Taipé Chinês.

A data dos jogos ainda será divulgada pela organização do evento. O campeonato Mundial de Jovens conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube e acontece até o próximo domingo (3).

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações