Alaor Azevedo (terceiro da direita para a esquerda) e dirigentes da ITTF e do COI reunidos na Suíça. Foto: Divulgação.
Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Nos tempos atuais, compreender e integrar-se ao ambiente virtual é obrigação da sociedade, de uma forma geral. E o esporte, logicamente, está inserido neste contexto de mundo moderno. O assunto tecnologia foi o principal tema na reunião entre o Comitê Executivo da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e o Comitê Olímpico Internacional. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (6) na sede do COI, em Lausanne, Suíça.
Estiveram presentes à reunião, entre diversas personalidades, o presidente do COI, Thomas Bach, a presidente da ITTF e membro do COI, Petra Sörling, e Ryu Seungmin, membro do Conselho Executivo. O Brasil foi representado no encontro por Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da ITTF. Alaor falou sobre os assuntos tratados pelos dirigentes em Lausanne.
"A reunião foi bastante proveitosa. Tivemos a honra de contar com a presença do presidente do COI, Thomas Bach, que enfatizou a importância dos e-games e da inteligência artificial no futuro do esporte", contou o presidente da CBTM.
O encontro discutiu a contribuição do esporte para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e a integração da esfera esportiva ao desenvolvimento da tecnologia digital - em particular, da Inteligência Artificial.
Por fim, os presidentes da Comissão de Atletas da ITTF, Sharath Kamal Achanta, Liu Shiwen e o atleta olímpico mais condecorado de Singapura, Feng Tianwei, deixaram sua marca ao assinar o Muro dos Olímpicos e foram homenageados com certificados de reconhecimento OLY (distinção olímpica que se assemelha aos títulos acadêmicos como PhD) pelo presidente do COI.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com