Notícia

Emoção em família no TMB Platinum: formando dupla mista, Lincoln e Lethicia Lacerda, pai e filha, sobem juntos ao pódio

Defendendo a Federação Goiana, conjunto faturou a medalha de bronze pelo torneio de Seleções Estaduais no dia inaugural

Lethicia Lacerda e o pai Lincoln Lacerda no pódio. Foto: Foto: José Bochnia Júnior/CBTM.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

13/12/2023 15h30


Maior competição do tênis de mesa nas Américas, o TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, vem proporcionando grandes disputas e histórias emocionantes nas mesas do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. E no último sábado (9), dia inicial da competição, uma medalha nas duplas mistas teve um gosto todo especial, de conquista em família, por filha e pai: o bronze de Lethicia e Lincoln Lacerda.

Lethicia e Lincoln subiram juntos ao pódio do CPB representando a Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás no torneio de Seleções Estaduais de Duplas Mistas, na Classe XD 17 (Sophia Kelmer e Mário Ribeiro, do Rio de Janeiro, venceram a disputa). Experiente apesar de ter apenas 21 anos, integrante da Seleção Brasileira que cumpriu campanha histórica no Parapan de Santiago do Chile (faturou bronze na classe 8 individual), Lethicia Lacerda afirmou que conquistar uma medalha atuando ao lado do pai representou uma enorme emoção.

"Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de jogar lado a lado com meu pai, foi um momento único. Mesmo que o ouro não tenha vindo, a medalha de bronze teve um gostinho todo especial para nós", afirmou Lethicia, revelando o que sentiu durante a competição:

"A pressão de estar atuando com ele foi muito diferente de tudo que já vivi jogando duplas. Nos momentos em que eu me sentia pressionada, ele conversava comigo e me deixava mais calma. Foi diferente e muito bom dividir a mesa com ele. Fizemos jogos excelentes e acirrados, mesmo jogando numa classe abaixo, pois nossa soma das classes é 14 e jogamos na 17. Ou seja, jogamos com duplas mais fortes que a nossa. Fiquei muito satisfeita com nosso resultado", expressou Lethicia.

Se a filha estava orgulhosa com o desempenho da dupla, imaginem o pai. Lincoln Lacerda não escondeu a alegria que sentiu por protagonizar ao lado de Lethicia uma história que ficará marcada no coração e na lembrança da família.

"Foi muito emocionante jogar ao lado da minha filha. Tinha esse sonho desde que iniciei no tênis de mesa, estar disputando uma competição juntamente com ela. Foi surreal. Valeu mais do que qualquer medalha de ouro", resumiu Lincoln, orgulhoso.

Nesta edição do TMB Platinum, além do bronze ganho ao lado do pai em duplas mistas no torneio de Seleções Estaduais, Lethicia Lacerda – atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás-GO – conquistou prata na classe 8 individual feminina. Já Lincoln disputou a classe 6 masculina, terminando a competição em sétimo lugar.


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?