Notícia

Bruna Takahashi é eleita a atleta mais inspiradora do ano no esporte brasileiro

Mesa-tenista venceu o Prêmio Inspire, no Prêmio Brasil Olímpico, superando grandes estrelas de outras modalidades

Bruna Takahashi, a mais inspiradora do esporte brasileiro. Foto: Luiza Moraes/COB @photos.lulu

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

15/12/2023 22h00


Bruna Takahashi sempre foi uma inspiração para todos as mulheres mesa-tenistas. Uma atleta notável, que nesta temporada, definitivamente, passou a ser inspiradora também para todas as outras mulheres do esporte brasileiro. Na noite desta sexta-feira (15), ela venceu o Prêmio Inspire, no Prêmio Brasil Olímpico, como a atleta mais inspiradora da temporada 2023.

Nada mais natural. Com 23 anos, ela atingiu números fantásticos. Depois de ser a primeira atleta brasileira a conquistar um título mundial individual (em 2015, na categoria infantil), Bruna escreve seu nome na História a cada dia. Neste ano, somou mais quatro medalhas de Jogos Pan-Americanos, totalizando oito, a mesa-tenista feminina do Brasil com mais pódios nesta competição. Foi no Pan que aconteceu a cena mais marcante do ano, quando ela foi consolada por Adriana Diaz após a final individual, como uma verdadeira campeã, recebendo os aplausos do público em Santiago.

O ouro bateu na trave em algumas oportunidades na temporada, mas nem por isso Bruna deixou de ser admirada ou saiu com a marca da derrota. Pelo contrário. Foi aplaudida de pé na Arena Carioca I após cair na semifinal do WTT Contender Rio, na melhor campanha brasileira na competição do circuito mundial. Na Tunísia, também chegou na semi, a melhor não-asiática na disputa.

Bruna Takahashi foi a primeira brasileira a entrar no Top-20 do ranking mundial, feito obtido ano passado, chegando a figurar na 17ª colocação – atualmente, ocupa a 24ª posição. Em 2023, além dos pódios nos Jogos Pan de Santiago, integrou a equipe feminina brasileira que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, no próximo ano, ao conquistar a prata no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, disputado em Havana, Cuba.

“Fiquei muito feliz. Não só por serem apenas mulheres, mas pelo tênis de mesa. É muito legal conquistar esse prêmio, sem palavras! Estou realmente muito feliz”, disse Bruna, a caminho da Alemanha, onde atua na maior parte da temporada.

O Prêmio Inspire teve sete mulheres concorrendo à premiação, definida pelo voto popular. Bruna superou mulheres com grandes feitos no esporte brasileiro, como Ana Marcela Cunha (águas abertas), Bárbara Domingos (ginástica rítmica), Duda Lisboa (vôlei de praia), Flávia Saraiva (ginástica artística), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?