Vitor Ishiy e Bruna Takahashi jogaram juntos em mais uma oportunidade - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil teve nesta segunda-feira (8) os primeiros compromissos no WTT Star Contender Doha, competição que reune grandes nomes do tênis de mesa mundial no Catar. No primeiro compromisso brasileiro do dia, melhor para o adversário. Enfrentando o japonês Maharu Yoshimura, 56º do ranking mundial, Vitor Ishiy (#96) foi superado na primeira rodada fase qualificatória: 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 8/11, 9/11 e 11/13. O resultado eliminou o atleta do Brasil das disputas individuais.
Em duplas, Vitor e Bruna Takahashi, dupla número 13 do ranking mundial, foram à mesa também neste primeiro dia de jogos. Enfrentando os poloneses Jakub Dyjas e Natalia Bajor, 558 do ranking mundial, derrota de virada. Após abrirem vantagem de dois sets a zero, revés por 3 sets a 2, com parciais de 11/8, 11/9, 10/12, 7/11 e 9/11.
Os atletas brasileiros seguem na competição com os desafios na fase principal, que começa na próxima quarta-feira (10). No individual, Hugo Calderano, 5º do mundo, folga na primeira fase e joga apenas na fase 16 avos de final, enfrentando o vencedor do confronto entre o sul-coreano Cho Seungmin (#40) e Kao Cheng-Jui (#32), de Taipei.
No feminino, Bruna Takahashi também inicia sua campanha na fase 16 avos de final, enfrentando adversária vinda da fase qualificatória. Avançando, o compromisso será contra a sul-coreana Shin Yu-Bin (#9). Em duplas, Vitor Ishiy recebe a parceria do hungaro Nandor Ecseki contra os chineses Yuan Licen e Liang Jingkun (#367), nas oitavas de final.