Notícia

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa tem novo diretor em 2024: Marcos Carvalho

Profissional foi apresentado nesta semana e comandará as ações esportivas e operacionais da Confederação

Marcos Carvalho foi apresentado oficialmente nesta semana. Foto: Acervo Pessoal

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

11/01/2023 15h15


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) apresentou nesta semana o seu novo diretor: o carioca Marcos Carvalho. Ele assumiu o cargo que estava vago desde agosto, quando Jacqueline Godoy se afastou da entidade por questões pessoais. O novo dirigente já iniciou seu trabalho.

Marcos Carvalho é engenheiro de processos, com especializações em Gestão Esportiva. Tem dez anos de experiência na gestão de organizações esportivas, com passagens mais relevantes pelo Fluminense F.C. e pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

No Fluminense, atuou como diretor administrativo. “Foi um trabalho pautado no desenvolvimento de um modelo administrativo que transpassasse as gestões e perdurasse. Iniciado em 2015, esse modelo se pautou na recuperação financeira do clube e na entrega de benefícios reais aos associados”, lembra o diretor.

No clube carioca, ele era responsável pela gestão dos contratos e coordenação de equipes responsáveis pelos processos de gestão do clube, que envolviam as unidades de Laranjeiras (Estádio Manuel Schwartz), o Centro de Treinamento (CT Pedro Antônio) e o Estádio Giulitte Coutinho (Mesquita/RJ). Neste período desenvolveu diversas ações esportivas com foco na ampliação do número de impactados pelos projetos e desenvolvimento de metodologias didáticas.

Na CBHb, exerceu o cargo de diretor executivo. Enquanto esteve na entidade, coordenou os esforços para a construção do plano estratégico da modalidade, que resultou na criação de 14 níveis de competições anuais em território nacional e na participação das seleções nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Também no handebol, trabalhou o relacionamento com stakeholders, coordenação de equipes multidisciplinares e a supervisão dos processos de governança. Por sinal, um tema em que a CBTM se torneou referência, sendo agraciada por oito vezes consecutivas – sendo três títulos – como uma das melhores confederações no Prêmio Sou do Esporte.

“A CBTM é uma das organizações esportivas com melhor modelo de governança do país. Nossa meta é dinamizar os processos esportivos e administrativos e assim apoiar o desenvolvimento da modalidade, tanto no alto rendimento quanto no fomento às nossas categorias de base. O plano estratégico que está sendo desenvolvido é ambicioso e visa colocar de vez o Brasil no primeiro escalão do tênis de mesa mundial", detalha o novo diretor, animado com o desafio.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?