Décimo do mundo, Guilherme Costa quer o ouro nos Estados Unidos - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O tênis de mesa mundial terá uma sede nesta semana. Além de receber o WTT Feeder, que conta com a participação dos brasileiros Vitor Ishiy e Giulia Takahashi, a cidade de Corpus Christi, nos Estados Unidos, terá que dividir suas atenções com mais uma grande competição: o Aberto Paralímpico Fa20.
Entre a próxima terça-feira (16) e a quinta-feira (18), atletas de todo o mundo participam dos jogos no Texas, e o Brasil não está de fora dessa. Nosso país será representado por dois atletas multicampeões, referências nacionais e internacionais da classe 2: Iranildo Espíndola e Guilherme Costa.
Os ídolos do tênis de mesa brasileiro já estão em solo norte-americano e terão grande concorrência por uma lugar no pódio. Décimo do ranking da classe 2, Guilherme Costa é o atleta melhor ranqueado do nosso país, seguido por Iranildo, que ocupa a 25ª posição.
Na mesa, os duelos passam diretamente pelas posições mais altas do ranking mundial. Terceiro do mundo, o sul-coreano Park Jin-cheol também vai à mesa no Aberto dos Estados Unidos. Além dele, destaque para o eslovaco Jan Riapos, que atualmente ocupa a 9ª posição do ranking.
Os duelos ainda serão definidos e divulgados pela organização do evento, assim como a transmissão da competição. A CBTM faz a cobertura do Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos através do site e das redes sociais.
Referência da classe 2, Iranildo busca mais uma medalha em sua vitoriosa carreira - Foto: André Soares/CBTM