Guilherme Costa conquista a medalha de bronze no individual e avança às semis de duplas com Iranildo Espíndola no Aberto dos Estados Unidos
Brasileiros voltam à mesa nesta quinta-feira (18), mas ainda aguardam definições para conhecerem os adversários
Guilherme Costa já faturou um bronze no individual e agora busca o ouro em duplas - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil garantiu duas medalhas no Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos. Neste segundo dia de jogos, após vencer o Iranildo Espíndola nas quartas de final, Guilherme Costa foi à mesa para disputar as semifinais das classes 1-2 do individual masculino.
Décimo do ranking, Guilherme Costa encarou o número três do mundo, o sul-coreano Park Jin-cheol no duelo valendo vaga na final. No jogo, melhor para o adversário que ainda ficou com a medalha de ouro: 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/7, 4/11 e 9/11. Com o resultado, o atleta do Brasil ficou com a medalha de bronze.
Brasileiros seguem na competição para os compromissos em duplas
Os jogos nos Estados Unidos seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira (18), terceiro e último dia de competição, a dupla brasileira composta por Guilherme Costa e Iranildo Espíndola volta à mesa para os duelos eliminatórios.
Isso porque a dupla venceu os dois jogos da fase de grupos por 3 sets a 0 e garantiu a classificação na liderança da chave. Os duelos foram contra os norte-americanos James Segrest e Gabriel Leon, e Peter Isherwood (Canadá) e Chen Baruch (Israel).
Para as semifinais, a dupla brasileira ainda aguarda os resultados da outra chave. O jogo acontece nesta quinta-feira (18), às 14h30 (horário de Brasília). Vencendo, Guilherme e Iranildo disputam o ouro às 17h20.