Hugo Calderano vence Lim Jong-hoon e Anton Kallberg e está nas semifinais do WTT Star Contender Goa
Brasileiro faz bons jogos e enfrentará alemão número 12 do ranking mundial. Semifinais e decisão acontecem neste domingo
Hugo Calderano vai em busca do primeiro título de 2024 - Foto: ITTF Americas
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil está nas semifinais do WTT Star Contender Goa, na Índia. Neste sábado (27), Hugo Calderano foi à mesa duas vezes e garantiu lugar entre os quatro melhores da competição. Na última sexta-feira (26), ele já havia vencido o sul-coreano Kang Dongsoo por 3 sets a 0.
As vítimas da vez na Índia foram o também sul-coreano Lim Jong-hoon e o sueco Anton Kallberg, 18º e 17º do ranking mundial, respectivamente. Calderano irá à mesa neste domingo (28), pelas semifinais do WTT Star Contender Goa, às 6h30 (de Brasília). A decisão, caso o brasileiro lá esteja, também será neste domingo, com horário a ser definido.
O JOGO
Nas oitavas de final, diante de Lim Jong-hoon, Calderano teve missão um pouco difícil no começo, mas depois o brasileiro dominou e bateu o adversário por 3 sets a 0. As parciais foram de 13/11, 11/5 e 11/1.
Já nas quartas de final, o brasileiro, número sete do ranking mundial, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 8/11, 11/8 e 11/4. O começo foi equilibrado, com cada um vencendo um set. A disputa seguiu também no terceiro, mas Hugo Calderano não deu chances no quarto para confirmar a vitória e a classificação.
Nas semifinais, o adversário de Hugo Calderano será o alemão
Dimitrij Ovtcharov (#12), algoz do brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O histórico dos confrontos entre eles dá vantagem ao germânico, que venceu três dos quatro jogos. No último encontro, contudo, Calderano saiu com a vitória em Macau, em abril de 2023.
O WTT Star Contender Goa conta com a transmissão do
canal oficial da WTT no Youtube e dos canais ESPN.