Bruna Alexandre e Danielle Rauen foram ao pódio juntas - Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM
Por João Santana
Chegou ao fim o segundo dia de competições do Aberto Paralímpico ITTF Fa40, e o Brasil terminou a sexta-feira (2) com 11 medalhas no peito. Depois da abertura da competição, que contou com jogos da primeira fase, o mata-mata foi recheado de emoções no último dia de jogos individuais.
Ao todo foram dois ouros, quatro pratas e cinco medalhas de bronze para os atletas brasileiros no masculino e no feminino. O primeiro a conquistar foi Guilherme Costa (11), que ficou com o terceiro lugar na Classe 2. Na sequência, na Classe 5, Lucas Arabian (15) e Cadu Moraes (26) também ficaram com o bronze, assim como Paulo Henrique Fonseca, na Classe 7, fechando a parte da manhã.
"Eu não iria jogar por causa do ranking mundial, mas no final eu decidi jogar. Confiei muito no trabalho do Paulo Camargo, meu técnico particular. A CBTM me dá todo o suporte, e vejo que já está fazendo a diferença. Joguei com a Tian Shiau Wen, que eu venci em Tóquio, mas ano passado perdi na Itália. Estava engasgada com esse jogo. Foi um campeonato muito positivo para mim, e estou muito feliz de jogar com a Danielle Rauen na final, duas brasileiras. A gente tem um trabalho muito grande aqui no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro) junto com a CBTM. Temos sparring, técnico, tudo… Então só depende de nós. É um campeonato Fator 40, tinha tempo que não acontecia aqui, são os melhores do mundo. É uma oportunidade não só para quem já é experiente, mas também para quem está começando", disse Bruna Alexandre, que conquistou a medalha de ouro na Classe 9-10.
Bruna Alexandre venceu todos os sets que disputou no torneio - Foto: Mauricio Val/FVimagem.com/CBTM
Com o fim das disputas individuais, chegou a hora dos torneios em duplas. Neste sábado (3), os atletas voltam às mesas para competições no masculino, no feminino e também em duplas mistas. Acompanhe a programação dos torneios de duplas no site da ITTF.
A competição tem transmissão ao vivo no canal oficial da CBTM no YouTube.