Guilherme Costa e Iranildo Espíndola conquistam medalha de prata em duplas na Classe MD4 do Aberto Paralímpico ITTF Fa40
Brasileiros ficam atrás de dupla formada por britânico e espanhol, com duas vitórias e uma derrota na chave. Mesa-tenistas bateram compatriotas e dupla asiática
Guilherme e Iranildo em ação no Aberto Paralímpico ITTF Fa40 - Foto: Mauricio Val/FVimagem.com/CBTM
Por João Santana
O Brasil conquistou mais uma medalha de prata no Aberto Paralímpico ITTF Fa40. Neste domingo (4), Guilherme Costa e Iranildo Espíndola ficaram com o segundo lugar na Classe MD4, disputada em grupo único. Eles foram superados por Christopher Ryan (Grã-Bretanha) e Daniel Rodríguez (Espanha), de quem perderam no último sábado (3) e terminaram com o ouro.
Os brasileiros encerraram a chave com duas vitórias e uma derrota. Diante dos europeus, Guilherme e Iranildo sofreram revés de 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/6 e 11/9. Os também brasileiros Jean Padilha e Conrado Contessi completaram a chave junto com Park Sung Joo (Coreia do Sul) e Wu Cheng-Sheng (Taipei Chinês).
Acompanhe a programação dos torneios de duplas no site da ITTF. A competição tem transmissão ao vivo no canal oficial da CBTM no YouTube.
Aberto do Brasil 2024
O Aberto Paralímpico Internacional do Brasil Fator 40, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), começou na quinta-feira (1) e termina no domingo (4). As competições do Fator 40 distribuem o maior número de pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Eventos deste tipo não eram realizados no país desde 2009.
Participam deste torneio 157 atletas de Brasil e outros 18 países: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Taipei e Venezuela. Entre eles, vários Top 5 mundiais nas diversas classes. O Brasil tem 54 mesa-tenistas na disputa da competição.