Beatriz Fiore disputa o WTT Youth Contender Vila Real em duas categorias - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
A brasileira Beatriz Fiore se despediu da categoria sub-17 do WTT Youth Contender Vila Real. Neste sábado (10), em Portugal, a mesa-tenista iniciou o torneio e chegou a avançar na fase de grupos. No mata-mata, contudo, ela foi superada pela espanhola Marina Garcia, na fase 16 de avos de final, por 3 sets a 2 (8/11, 11/4, 4/11, 11/7 e 11/9).
Beatriz Fiore começou o dia na fase classificatória, com uma derrota e uma vitória. A brasileira, número 262 do mundo, encarou Julia Leal, dona da casa, mas perdeu por 3 sets a 0 (11/8, 11/7 e 11/6) na estreia. Na sequência, porém, a atleta venceu a espanhola Emma Álvarez, também por 3 sets a 0 (11/4, 11/8 e 11/8), para seguir adiante.
Vem mais por aí
Apesar de ter sido eliminada no sub-17, Beatriz Fiore ainda jogará pelo sub-19. No individual, ela volta às mesas neste domingo (11), assim como Victoria Strassburger. As duas jogam a fase de grupos e podem avançar para o mata-mata.
Além do torneio individual, Beatriz Fiore jogará também o torneio de duplas mistas ao lado do porto-riquenho Steven Moreno. Os jogos, porém, ainda não foram sorteados.
Para acompanhar a competição, o público poderá acessar o canal oficial da WTT clicando aqui. A CBTM faz a cobertura do Youth Contender de Portugal através das redes sociais.