Beatriz Fiore se despediu do WTT Youth Contender Vila Real nesta terça-feira - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
Terminou a participação do Brasil no WTT Youth Contender Vila Real. Nesta terça-feira (13), Beatriz Fiore foi à mesa na última oportunidade de medalha possível, mas acabou superada na categoria sub-19 em duplas mistas. Ao lado do porto-riquenho Steven Moreno, ela caiu nas quartas de final.
Fiore e Moreno começaram a competição já classificados para as quartas de final e aguardavam os adversários. Nas oitavas de final, os portugueses Susasa Esteves Costa e Tiago Abiodun venceram os espanhóis Mateo Lois e Marina García para avançar. Nas quartas, os lusitanos venceram a dupla da brasileira por 3 sets a 1 (7/11, 11/9, 11/7 e 11/8) e seguiram adiante.
Com esta derrota, o Brasil não tem mais chances de conquistar medalhas na competição. Antes deste confronto em duplas, Beatriz Fiore disputou também o individual no sub-17 e no sub-19. Na primeira categoria, ela avançou na fase de grupos, mas acabou sendo superada na fase de 16 avos de final. Já na segunda, também após passar pela fase classificatória, ela acabou caindo nas oitavas de final.
Victoria Strassburger também foi à mesa em Portugal, mas só pelo sub-19. Ela avançou na fase de grupos, mas deu adeus ao torneio na fase de 16 avos de final justamente para a adversária que bateu Beatriz Fiore na sequência.