Notícia

Com grande atuação, equipes feminina e masculina vencem seus adversários no Mundial por Equipes

Time feminino estreou com boa vitória sobre a África do Sul; equipe masculina também fez grande jogo diante do Canadá

Carlos Ishida teve outra grande atuação no Mundial. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

16/02/2024 23h45


A noite de sexta-feira (16) foi de vitórias para o Brasil no Campeonato Mundial por Equipes, em Busan, na Coreia do Sul. Mais do que os triunfos, o desempenho dos times feminino e masculino foi a grande notícia deste segundo dia. As meninas não tomaram conhecimento das sul-africanas na estreia, vencendo por 3 a 0. Mesmo placar dos rapazes contra o Canadá, um adversário sempre difícil de se encarar, mostrando que a Seleção está viva na briga por uma vaga na próxima fase.

Neste sábado, as duas equipes voltam a jogar em Busan, em duelos fundamentais para as pretensões de classificação para a próxima fase do torneio. O time masculino encara a Eslovênia em sua terceira partida na competição (acumula uma vitória e uma derrota), enquanto o feminino pega Luxemburgo. Ambos são adversários diretos na luta pelas vagas. Os dois jogos estão marcados para 22h (horário de Brasília).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Meninos fazem grande jogo

Os rapazes tiveram um ótimo resultado diante de um time canadense que sempre proporciona duelos bem equilibrados nas competições realizadas nas Américas. O primeiro a entrar na mesa foi Vitor Ishiy (84° do ranking mundial), que encarou o experiente Eugene Wang (66°), com boa vitória do brasileiro por 3 a 1 (11/6, 11/8, 9/11 e 11/7).

Estreante em Mundiais, Guilherme Teodoro (140°) parecia um veterano diante de Edward Ly (37°). Ele dominou o confronto e mostrou grande desempenho nos momentos mais duros do duelo, vencido em sets diretos (11/6, 11/8 e 11/9).

Outro estreante em Mundiais, Carlos Ishida (295°) poderia fechar o confronto se vencesse Simeon Martin (881°). Missão dada, missão cumprida, com outra grande atuação brasileira: 3 a 0 (11/6, 11/6 e 11/7).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Time feminino estreia com vitória

As meninas também tiveram grande desempenho diante das sul-africanas. Começando por Bruna Takahashi, a número 22 do ranking mundial, que teve pela frente Musfiquh Kalam, 419ª da lista. Um jogo que foi equilibrado até a metade do primeiro set, quando as atletas ainda se estudavam. Mas que passou a ser dominado pela brasileira a partir desse momento, fechando também o segundo e terceiro sets com relativa tranquilidade (11/6, 11/3 e 11/6).

Giulia Takahashi (87ª) entrou na mesa para manter o mesmo ritmo intenso diante de Danisha Patel (377ª). Passou como um furacão na primeira parcial, viu a adversária reagir no segundo set, mas depois voltou a dominar o duelo e fechou em 3 a 1 (11/4, 9/11, 11/4 e 11/9).

Ao iniciar o jogo contra Lailaa Edwards (292ª), Bruna Alexandre (229ª) escrevia mais uma página de sua rica história na modalidade, sendo a primeira paralímpica brasileira a jogar um Mundial de atletas olímpicos. E não decepcionou. Atropelou a adversária no primeiro set, continuou mantendo o ritmo na sequência e fechou em 3 a 0 (11/2, 11/7 e 11/7).

“Fiquei muito feliz pela vitória, pensando não só em mim mas na equipe inteira. Fiz uma preparação muito boa e estou muito feliz de ter começado assim. Estou tentando me soltar cada vez mais. Foi bem positivo, é uma grande experiência para mim”, comentou Bruna Alexandre.

Transmissão

Os jogos da mesa 1 serão transmitidos pelo serviço de streaming por assinatura Star+, com alguns jogos sendo exibidos pela ESPN (a definição de grade é de responsabilidade da emissora). Os jogos de outras mesas auxiliares serão transmitidos no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal). 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações