Notícia

Seleção masculina vence a Malásia e espera demais resultados para confirmar a classificação no Mundial por Equipes

Meninos dependem de vitória de Eslovênia e Singapura sobre o Canadá para poderem garantir a vaga na próxima fase

Vitor Ishiy venceu dois jogos contra a Malásia. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

19/02/2024 00h30


O time masculino do Brasil deu um bom passo para a classificação no Campeonato Mundial por Equipes, em Busan, na Coreia do Sul. Na noite deste domingo (18), o grupo formado por Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida bateu a Malásia por 3 a 1. Com a vitória, o Brasil encerra a primeira fase com seis pontos – duas vitórias e duas derrotas. Por enquanto é líder do grupo 7, mas é a única equipe que já cumpriu seus quatro compromissos.

A classificação para a próxima fase será confirmada caso a Eslovênia vença o Canadá na manhã desta segunda-feira e a equipe da América do Norte também perca seu último duelo, diante de Singapura, na madrugada de terça. Em caso de vitória dos canadenses em uma das duas partidas, a decisão dos classificados será feita nos critérios de desempate.

O confronto

O primeiro jogo da noite teve a presença de Vitor Ishiy (84° do ranking mundial) contra Choong Jaaven (363°). Apesar da grande diferença de ranqueamento, o que se viu na mesa foi um jogo bem equilibrado. O asiático venceu o primeiro set e esteve bem perto de fechar o segundo, sofrendo a virada no final. Também foi nos momentos derradeiros da terceira parcial que Ishiy garantiu a virada, passando a ter 2 a 1 em sets. Mais confiante, o brasileiro dominou a mesa no quarto set, fechando em 3 a 1 (5/11, 11/8, 11/9 e 5/11).

Logo depois foi a vez de Guilherme Teodoro (140°) encarar o canhoto Wong Qi Shen (451°). No primeiro set, Teodoro foi absoluto na mesa. As dificuldades começaram a partir da segunda parcial. O brasileiro sofreu a virada em sets, conseguiu levar para o tie-break, mas foi finalmente superado (11/3, 8/11, 9/11, 11/9 e 7/11).

Tudo parecia que se complicaria no início do confronto entre Carlos Ishida (295°) e Leong Chee Feng (551°). O brasileiro teve dificuldades para encaixar o seu jogo e precisou dar tudo de si para conseguir a virada, em parciais sempre apertadas, por 3 a 1 (8/11, 12/10, 11/8 e 12/10).

O ponto decisivo viria da raquete de Vitor Ishiy, que começou mandando na mesa contra Wong Qi Shen. No segundo set, utilizou de sua experiência para controlar o jogo e dominou a partida na terceira parcial. Assim, fechou em 3 sets a 0 (11/3, 11/7 e 11/4).

Transmissão do Mundial

Os jogos da mesa 1 são transmitidos pelo serviço de streaming por assinatura Star+, com algumas partidas sendo exibidas pela ESPN (a definição de grade é de responsabilidade da emissora). Os jogos de outras mesas auxiliares são transmitidos no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?