Notícia

Seleção feminina é superada pelo Japão, mas segue próxima da inédita vaga no Mundial por Equipes

Mesmo com o revés, o Brasil se mantém na segunda colocação do Grupo 2 e depende de uma vitória simples sobre o Irã, quarto colocado, para avançar

Bruna Takahashi em ação no Campeonato Mundial por Equipes - Foto: WTT

Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

19/02/2024 10h58


Em duro desafio pelo Campeonato Mundial por Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, a Seleção Brasileira feminina acabou superada em 3 jogos a 0 pelo Japão, o atual time número 2 do Mundo. O encontro foi válido pela fase de grupos, com as brasileiras se mantendo firmes na disputa pela inédita vaga na segunda fase.

Com cinco atletas entre as 25 melhores do ranking, as japonesas são favoritas ao pódio na competição e já garantiram matematicamente o primeiro lugar do Grupo 2. No primeiro jogo, Giulia Takahashi (87º) desafiou Hina Hayata, a número 5 do Mundo. Foi superada em sets diretos, com as parciais de 5/11, 4/11 e 4/11.

Na sequência, Bruna Takahashi (22º) fez um jogo equilibrado contra Miwa Harimoto (16º), com exceção do último set. Foi derrotada por 3 a 0, parciais de 10/12, 8/11 e 3/11. Fechando a programação, Bruna Alexandre (229º) mediu forças com Miu Hirano (18º). Também foi superada em sets diretos, com as parciais de 8/11, 3/11 e 5/11.

Mesmo com o revés, o Brasil permanece na segunda colocação do Grupo 2 e depende de uma vitória simples sobre o Irã, quarto colocado, para se classificar na segunda colocação do grupo. A equipe volta à mesa nesta terça-feira, dia 20, a partir das 5h (de Brasília). Lembrando que três equipes por grupo avançam de fase.

Transmissão

Os jogos da mesa 1 serão transmitidos pelo serviço de streaming por assinatura Star+, com alguns jogos sendo exibidos pela ESPN (a definição de grade é de responsabilidade da emissora). Os jogos de outras mesas auxiliares serão transmitidos no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal).


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações