Notícia

ELAS NÃO PARAM! Equipe feminina do Brasil vence mais uma e já está entre as 16 melhores do Mundial por Equipes

Meninas bateram a Hungria e encaram um super desafio na madrugada desta quarta-feira: as sul-coreanas, donas da casa

Bruna Takahashi venceu dois duelos contra as húngaras. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/02/2024 00h02


O time feminino do Brasil segue fazendo bonito no Campeonato Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. Na noite desta terça-feira (20), em Busan, na Coreia do Sul, as nossas meninas superaram a Hungria por 3 a 1, na segunda fase do torneio e já estão entre as 16 melhores da competição.

Porém, o desafio nas oitavas de final será bem duro. Elas enfrentam as sul-coreanas, donas da casa, quinta melhor equipe do mundo, na madrugada desta quarta-feira, às 5h (horário de Brasília). Além da qualidade do time adversário, terão de lutar contra o cansaço, já que o intervalo entre o final de um jogo e o início de outro é de apenas cinco horas.

O duelo

Raquete 1 do Brasil e 22ª do ranking mundial, Bruna Takahashi abriu o confronto encarando Dora Madarasz (89ª). E foi a húngara quem mandou na mesa na primeira parcial. Abriu 7 a 1 no placar e fechou em 11 a 3. Bruna passou a impor seu jogo no segundo set e conseguiu a virada, por 3 a 1 (3/11, 11/7, 11/7 e 12/10), marcando o primeiro ponto brasileiro.

O segundo jogo reuniu Giulia Takahashi (86ª) e Georgina Pota (87ª). O duelo foi equilibrado no primeiro set, com a brasileira vencendo apertada. A húngara dominou completamente a mesa no segundo set, com Giulia iniciando uma reação na terceira parcial, mas novamente oscilou no quarto set. Pota venceu por 3 a 1 (11/9, 1/11, 8/11 e 5/11) e empatou o confronto.

Bruna Alexandre (227ª) e Bernardett Balint (272ª) protagonizaram o terceiro encontro, o mais equilibrado até então. Mas a brasileira voltou a fazer uma grande partida neste Mundial, principalmente nos momentos decisivos das parciais, vencendo em sets diretos (11/9, 11/8 e 14/12) e entregando o placar em vantagem para Bruna Takahashi.

Ela não decepcionou diante de Georgina Pota. Venceu por 3 a 0 (11/9, 11/6 e 11/9), sem muitos sustos. Que venham as sul-coreanas!

Transmissão do Mundial

Os jogos da mesa 1 são transmitidos pelo serviço de streaming por assinatura Star+, com algumas partidas sendo exibidas pela ESPN (a definição de grade é de responsabilidade da emissora). As partidas de outras mesas auxiliares são transmitidas no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal).


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações