Notícia

Equipe masculina sofre revés para a Croácia e está eliminada do Campeonato Mundial por Equipes

Duelo válido pela fase 16 avos de final aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21)

Carlos Ishida em ação na Coreia do Sul - Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

21/02/2024 03h27


A equipe masculina do Brasil está eliminada do Campeonato Mundial por equipes, que acontece na cidade de Busan, na Coreia do Sul. Na madrugada desta quarta-feira (21), o time formado por Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida, foi superado na fase 16 avos de final pela Croácia por 3 a 0.

Com o resultado e, consequentemente a eliminação, o Brasil segue na competição apenas com a equipe feminina, formada por Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Bruna Alexandre. A equipe brasileira encara, na madrugada desta quarta-feira (21), às 5h, a sul-coreanas nas oitavas de final da competição
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



O duelo


No primeiro desafio da madrugada, o brasileiro Vitor Ishy, número 90 do ranking mundial, encarou o croata Andrej Gacina (#59). Na mesa, revés do atleta do Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 9\11, 5\11 e 8\11.

Podendo empatar a disputa, Guilherme Teododo, 138 do mundo, enfrentou Tomislav Pucar (#48). Mas o resultado também não foi positivo para o Brasil. A segunda vitória dos croatas teve parciais de 7\11, 11\3, 8\11, 11\8 e 8\11: 3 sets a 2.



No terceiro e desicivo set, vitória da Croácia por 3 a 0. Número 294 do ranking rundial, Carlos Ishida foi derrotado por 3 a 0, com parciais de 6\11, 7\11 e 8\11, na partida contra Filipe Zeljko. (124).
 

Transmissão do Mundial

Os jogos da mesa 1 são transmitidos pelo serviço de streaming por assinatura Star+, com algumas partidas sendo exibidas pela ESPN (a definição de grade é de responsabilidade da emissora). As partidas de outras mesas auxiliares são transmitidas no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/@WTTGlobal).


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações