Notícia

Após recorde de medalhas no Aberto Fa40 do Brasil, Seleção Paralímpica chega à Itália para disputar o Aberto Paralímpico Fa20

Delegação brasileira conta com 12 atletas na luta por medalhas em Lignano Sabbiadoro

Joyce Oliveira e Thaís Severo representam o Brasil na Itália - Fotos: Dhavid Normando e Mauricio Val/FVimagem/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

05/03/2024 11h54


Após bater o recorde de conquista de medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 do Brasil, a seleção brasileira paralímpica tem um novo desafio do calendário internacional ensta semana. Entre a quarta-feira (6) e o sábado (9), nossos atletas disputam o Aberto Paralímpico Fa20 da Itália, em Lignano Sabbiadoro.

Na mesa, nosso país terá 12 representantes, divididos em sete classes masculinas e femininas. Medalhista de ouro da classe 3 no Brasil, Joyce Oliveira entra mais uma vez como uma das grandes favoritas da competição. A número 6 do ranking terá a concorrencia de outras duas brasileiras: Marliane Santos (#10) e Thais Severo (#14).

Ainda nas disputas femininas, Sophia Kelmer, número cinco do ranking mundial, será a brasileira a disputar a classe 8. Já as mesatenistas Daniele Rauen, 5ª do mundo, e Jennyfer Parinos (#10), representam nosso país nos jogos da classe 9.


Sophia Kelmer em ação no Aberto Paralímpico do Brasil. Jovem atleta é forte candidata ao pódio na classe 8 

O Aberto Paralímpico Fa20 da Itália conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube. Clique aqui para assistir.

Nas disputas masculinas, o Brasil terá cinco atletas na mesa. Na classe 2, Guilherme Costa (11º do ranking mundial) e Iranildo Espíndola (#25) brigam pelo pódio. O mesmo acontece com Lucas Arabian, que é um dos principais nomes da classe 5. O brasileiro atualmente ocupa a 15ª posição do ranking mundial.

Na classe 7, o Brasil terá o tricampeão Pan-Americano Paulo Salmim, que ocupa atualmente o 15º lugar de sua classe no ranking mundial. Já na classe 10, Gabriel Antunes (#19) representa nosso país na luta por medalhas.


Tricampeão Pan-Americano, Paulo Salmim representa o Brasil na classe 7 

Além das disputas individuais, os atletas do Brasil também participam dos duelos em duplas na Itália. Em WD20, Danielle Rauen conta com a parceria de Bruna Alexandre e a dupla brasileira é uma das grandes faviritas ao topo do pódio da disputa. A tabela de jogos ainda será divulgada pela organização da competição. 

 

Atleta Classe
Guilherme Costa Classe 2
Iranildo Espíndola Classe 2
Joyce Oliveira  Classe 3
Marliane Santos Classe 3
Thaís Severo Classe 3
Lucas Arabian Classe 5
Paulo Salmin Classe 7
Sophia Kelmer Classe 8
Danielle Rauen Classe 9
Jennyfer Parinos Classe 9
Gabriel Antunes Classe 10
Bruna Alexandre e Danielle Rauen WD20
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?