Rei das Américas! Hugo Calderano vai em busca de mais um título em sua vitoriosa carreira - Fotos: Wander Roberto/COB, Miriam Jeske/CBMT e WTT
Por Luis Miguel Ferreira
Semana cheia para os amantes de Tênis de Mesa no Brasil. Além do Aberto Paralímpico Fa20 da Itália, que acontece entre a quarta-feira (6) e o sábado (9), nosso país terá representantetes em mais uma importante competição do calendário internacional. Seis brasileiros viajam rumo ao sudeste asiático para disputar o Smash Singapura 2024.
Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy, Giulia Takahashi, Eric Jouti e Guilherme Teodoro disputam a competição que começa nesta quinta-feira (7) e acontece até o domingo (17). Os mesa-tenistas representam nosso país nos jogos individuais e em duplas.
Bruna Takahashi é o principal nome feminino do Brasil nos jogos na Ásia
Na disputa individuais masculinas, Hugo Calderano lidera a lista de brasileiros na luta pelo título. O número sete do mundo já estreia na fase principal, que começa no domingo (10). Antes disso, Vitor Ishiy, número 83 do ranking mundial, Eric Jouti, 133º do ranking mundial, e Guilherme Teodoro, 134 do ranking mundial, jogam na fase qualificatória, a partir da quinta-feira, primeiro dia de competição.
Vitor Ishiy e Eric Jouti também representam o Brasil no Smash Singapura
Nos jogos individuais femininos, Bruna Takahashi, 21ª do ranking mundial, também já inicia sua campanha na fase principal, enquanto Giulia Takahashi, número 77 do ranking mundial, terá seu primeiro desafio na fase qualificatória
Giulia Takahashi joga o individual e duplas
O Smash Singaputa conta com a tranmissão dos canais ESPN e do canal oficial da WTT no Youtube. Os duelos ainda não foram divulgados pela organização do evento.
Gulherme Teodoro terá mais uma oportunidade de disputar uma competição do calendário internacional
Duplas brasileiras em ação na Ásia
Além dos jogos individuais, os atletas brasileiros também disputam os duelos em duplas em Singapura, a partir do domingo (10), quarto dia de competição. Dupla número quinze do mundo, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy repetem a parceria vitoriosa no torneio.
Bruna, incluisive, volta à mesa para jogar ao lado de Giulia, sua irmã mais nova nas disputas femininas, enquanto Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro formam o time brasileiro entre os homens.
Vitor Ishiy e Bruna Takahashi: dupla brasileira busca título e posições no ranking mundial