Danielle Rauen é uma das brasileiras garantidas nas fases eliminatórias na Itália - Foto de arquivo: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil teve seus primeiros desafios no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália nesta quarta-feira (6) e após os duelos da fase de grupos, sete dos onze mesa-tenistas que disputam os jogos individuais avançaram às fases eliminatórias em Lignano Sabbiadoro.
Na classe 3 feminina, Thais Severo, Marliane Santos e Joyce de Oliveira garantiram vaga nas quartas de final e retornam à mesa na manhã desta quinta-feira (7) em busca de uma vaga no pódio, às 6h (horário de Brasília). Thais Severo, 14º do ranking mundial, encara a italiana Carlotta Ragazzini, número quatro do ranking mundial. Já Marliane Santos, 10ª do ranking, enfrenta a turca Nergiz Altitas, 13ª do ranking.
Enquanto isso, Joyce Oliveira, 6ª do mundo, vai à mesa para brigar pela vaga contra Sonalben Patel, da Índia, que atualmente ocupa a posição nove do ranking. Se avançarem, as brasileiras buscam uma vaga na final, marcada para às 11h30.
Thaís Severo briga por uma vaga no pódio da classe 3
O mesmo acontece na classe 9, onde o Brasil garantiu suas duas atletas nas quartas de final. Danielle Rauen e Jennyfer Parinos ficaam na primeira e segunda colocação de seus grupos, respectivamente.
Às 6h30, Danielle (5º do ranking) encara Iryna Shynkarova, 13º do mundo, enquanto Jennyfer duela contra a chinesa Meng Liu, atualmente na nona colocação do ranking. A grande final está marcada para às 11h.
Brasileiros também garantem vaga nas oitavas de final na Itália
Além das cinco brasileiras já classificadas às quartas de final, nosso país ainda garantiu mais dois atletas nas oitavas de final. Na classe 2, Guilherme Costa ficou na segunda colocação de seu grupo e encara o chileno Luis Flores, quarto do mundo em sua classe.
O duelo acontece na manhã desta quinta-feira (7), às 6h30. Vencendo, o brasileiro, número 11 do ranking segue buscando a vaga no pódio durante o dia. A final da categoria está marcada para às 11h30.
Já na classe 7, Paulo Salmin garantiu sua vaga nas oitavas após avançar na vice-liderança de sua chave e agora o número 15 do ranking mundial enfrenta o polonês Michal Deigsler, 14º do mundo, às 6h. A final da classe está marcada para às 11h30.
Brasileiros ficam na fase dede grupo
Mas nem só de classificações viveu o Brasil neste primeiro dia de jogos na Itália. Iranildo Espíndola (classe 2), Lucas Arabian (classe 5), Sophia Klemer (classe 8) e Gabriel Antunes (classe 10) não conseguiram as vitórias necessárias para avançarem às fases eliminatórias e ficaram na fase de grupo. Além dos duelos individuais, nossos atletas ainda jogam em duplas em Lignano Sabbiadoro.
Confira aqui os jogos da competição
Jennyfer Parinos está nas quartas de final da classe 9