Eric Jouti encerrou sua participação no Smash de Singapura nesta quarta-feira (6)
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil teve seu primeiro desafio no Smash de Singapura na noite desta quarta-feira (6). O primeiro mesa-tenista a representar nosso país na mesa foi Eric Jouti, número 133 do ranking mundial.
No duelo válido pela primeira rodada da fase qualificatória do individual masculino, contra o norte-americano Ma Jinbao, atual número 106 do ranking mundial, revés por 3 sets a 2. Com parciais de 11/9, 6/11, 11/2, 9/11 e 7/11, a derrota de virada eliminou Jouti da competição.
Mesmo com o resultado negativo no primeiro desafio, o Brasil ainda segue com cinco representantes no torneio que acontece no sudeste asiático. Giulia Takahashi é a próxima a fazer sua estreia nos jogos.
A brasileira, número 77 do ranking mundial, vai à mesa na manhã desta quinta-feira (7), às 8h30 (horário de Brasília) para enfrentar a italiana Débora Vivarelli, atual número 109 do mundo, também pela primeira rodada da fase qualificatória.
Já na próxima sexta-feira (8), mais dois brasileiros jogam em Singapura. Às 00h30, Vitor Ishiy, número 83 do ranking mundial, encara Eduard Ionescu. O atleta da Romênia ocupa a 69ª posição do ranking.
Meia hora mais tarde, à 01h, é a vez de Guilherme Teodoro, número 134 do mundo estrear contra Deni Kozul, da Eslovênia, atual 145 do ranking.
Já classificados à fase principal da Smash de Singapura, Hugo Calderano e Bruna Takahashi aguardam a primeira fase terminar para conhecerem seus adversários.
Confira aqui todas as informações sobre os atletas brasileiros na competição.
O Smash de Singapura conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.