Giulia Takahashi é superada na estreia e se despede do individual feminino do Smash de Singapura
Brasileira ainda volta a jogar no torneio ao lado de Bruna Takahashi, nos duelos de duplas
Giulia Takahashi ainda joga duplas em Singapura, ao lado de Bruna Takahashi - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil teve mais uma baixa no Smash de Singapura. Na manhã desta quinta-feira (7), Giulia Takahashi fez sua estreia no individual feminino em duelo válido pela primeira rodada da fase qualificatória.
Na mesa, enfrentando a italiana Débora Vivarelli, atual número 109 do mundo, revés por 3 sets a 0, com parciais de 9/11, 5/11 e 10/12. O resultado eliminou a número 77 do ranking mundial das disputas individuais. Giulia, porém, ainda tem mais uma oportunidade de disputar uma vaga no pódio no sudeste asiático, jogando duplas ao lado de Bruna Takahashi.
Giulia foi a segunda brasileira a jogar na competição. Na noite da última quarta-feira (6), Eric Jouti também foi superado. No duelo contra o norte-americano Ma Jinbao, atual número 106 do ranking mundial, derrota por 3 sets a 2.
Mais Brasil na mesa
Além de Giulia Takahashi e Eric Jouti, nosso país ainda conta com mais quatro atletas na disputa. Na sexta-feira (8), Vitor Ishiy, número 83 do ranking mundial, encara o romeno Eduard Ionescu, 69º do ranking mundial, às 00h30. Meia hora mais tarde, à 01h, é a vez de Guilherme Teodoro buscar a classificação à segunda rodada da fase qualificatória contra Deni Kozul, da Eslovênia, atual 145 do ranking.
Já classificados à fase principal, Hugo Calderano e Bruna Takahashi jogam pela primeira vez no torneio no domingo (10). Além das disputas individuais, o Brasil também participa dos jogos de duplas com três equipes: Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi e Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro.