Notícia

Marliane Santos e Danielle Rauen conquistam a medalha de bronze no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália

Brasileiras disputaram as semifinais individuais na manhã desta quinta-feira (7), em Lignano Sabbiadoro

Marliane Santos chegou nas semifinais da classe 3 - Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

07/03/2024 11h25


O Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália. Após garantirem vaga nas fases eliminatórias, Danielle Rauen e Marliane Santos ficaram com bronze das classes 9 e 3, respectivamente.

As conquistas em Lignano Sabbiadoro foram asseguradas já que as brasileiras chegaram nas semifinais de suas classes. Para isso, Marliane Santos, 10ª do ranking, bateu a turca Nergiz Altitas, 13ª do ranking, nas quartas de final: 3 sets a 2, com parciais de 6/11, 10/12, 11/5, 11/7 e 11/2. Nas semifinais, enfrentando a italiana Carlotta Ragazzini, número quatro do ranking mundial, revés por 3 sets a 1, com parciais de 3/11, 10/12, 14/12 e 5/11.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Danielle Rauen, por usa vez,  avançou às semifinais com vitória conta Iryna Shynkarova, 13º do mundo. Com parciais de 11/5, 13/11 e 11/5, a brasileira garantiu o triunfo por 3 sets a 0. Nas semifinais, no jogo contra Li Na Lei, australiana número 3 do ranking mundial, revés por 3 sets a 0: 3/11, 14/16 e 4/11.

Além de Dani e Marliane, o Brasil contou com outros cinco atletas nas fases eliminatórias da competição. Na classe 3, Thais Severo e Joyce Oliveira se despediram dos jogos individuais nas quartas de final, enfrentando a italiana Carlotta Ragazzini, número quatro do ranking mundial e Sonalben Patel, da Índia, que atualmente ocupa a posição nove do ranking, respectivamente. 

Na classe 9, Jennyfer Parinos também ficou nas quartas de final. Contra a chinesa Meng Liu, atualmente na nona colocação do ranking: 3 sets a 0.

Na classe 2, Guilherme Costa, 11 do ranking, foi superado pelo chileno Luis Flores, quarto do mundo, nas oitavas de final: 3 sets a 1. Na mesma fase, mas na classe 7, Paulo Salmin, 15 do mundo, foi superado pelo polonês Michal Deigsler, 14º do mundo: 3 sets a 0.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



O Brasil segue na competição nos duelos de duplas na Itália. Confira aqui os próximos duelos em Lignano Sabbiadoro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?