Notícia

Toledo-PR receberá a primeira edição do TMB Challenge Plus 2024 neste fim de semana

Competição acontece entre a sexta-feira (8) e o domingo (10) no Ginásio de Esportes da UNIPAR

Barbara Marroque é um dos nomes de destaque do Absoluto A feminino em Toledo - Foto: Daniel Zappe/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

07/03/2024 15h00


O calendário nacional começou agitado e a primeira edição do TMB Challenge Plus acontece neste fim de semana. E o priviégio de receber a primeira edição da competição do ano será de Toledo, cidade ao Oeste do estado do Paraná. O torneio é organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná.

Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes da UNIPAR (Universidade Paranaense), Campus II. Lá, atletas de seis estados (Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia. Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal), participam dos duelos busca de um lugar no pódio e dos pontos no ranking nacional. Cerca de 360 inscrições foram realizadas para as 53 categorias em disputa. 

Na mesa, os olhos focam nas disputas do Absoluto A, principal categoria em disputa, que destacam 19 nomes na luta pela conquista do ouro. Entre as mulheres, nove mesa-tenistas brigam pelo pódio: Barbara Marroque (Associação dos Mesatenistas de Matinhos-PR), Bruna Cruz (Speed Pong Associação de Tênis de Mesa-MS), Carlone Coelho (Assocação dos Mesatenistas de Taubaté-SP), Larissa Santos (Associação Maringaense de Tênis de Mesa-PR), Laura Zantut (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR), Maria Alves (Street Pong-PR), Maria Chiquetto (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP), Maria Fernandes (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP) e Miriam Nishimori (Street Pong-PR).


Felipe Lara é 21º do ranking nacional - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Já nos duelos masculinos, dez atletas brigam pelas medalhas: Eduardo Lara (Sociedade Thalia Curitiba-PR), Eduardo Gruchoski (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR), Felipe Lara (Sociedade Thalia Curitiba-PR), Felipe Ikeda (ATEMEL/ACEL Londrina-PR), Felipe Borges (ATEMEL/ACEL Londrina-PR), Gabriel Matos (Speed Pong-MS), Guilherme Matos (Speed Pong-MS), Guilherme Rodrigues (Associação Maringaense de Tênis de Mesa-PR), Nestor Chavez (Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR) e Vanderlei de Souza (Esporte Jundiaí-SP).


PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO

08/03 (sexta feira) 
A partir das 8h

▪ Individual Olímpico: Pré-Mirim, Mirim e Juvenil.
▪ Individual Olímpico: Rating.

09/03 (sábado)
A partir das 8h

▪ Individual Olímpico: Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude, Sênior/Lady, Veterano.

10/03 (domingo)
A partir das 8h

▪ Individual Paralímpico (classe 1 a classe 11).
▪ Individual Olímpico: Absolutos.

Observação: As premiações serão realizadas no dia do término da categoria e os horários serão informados durante a competição.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações