Notícia

Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos conquistam a medalha de bronze em duplas no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália

Brasileiras chegaram nas semifinais na Itália, mas foram superadas por dupla de Taipei Chinês

Jennyfer Parinos garantiu a medalha de bronze na Itália - Foto de arquivo: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

08/03/2024 13h20


O Brasil garantiu mais uma medalha no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália. Depois de dois bronzes com Danielle Rauen e Marliane Santos no individual, a seleção paralímpica conquistou uma medalha de bronze em duplas WD20.

A equipe formada por Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos foi superada nas semifinais da competição em duelo contra Shiau Tian e Tzu Lin, de Taipei Chinês, por 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 6/11, 11/9 e 8/11.

Antes disso, Bruna e Jennyfer garantiram a classificação às fases eliminatórias com uma vitória e uma derrota, na segunda posição da chave. Nas quartas, a dupla brasileira bateu Alexa Szvitacs e Zsofia Arloy, da Hungria, por 3 sets a 0.

O Aberto Paralímpico da Itália terá seus últimos compromissos neste sábado (9), com os jogos de duplas mistas. Confira aqui os desafios dos atletas brasileiros. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Mais Brasil nas fases eliminatórias


Além da medalha conquistada por Bruna e Jennyfer, nosso país ainda contou com quatro atletas nas fases eliminatórias de duplas na Itália. Após garantirem a segunda colocação da chave em MD4, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola enfrentaram Olkesandr Yezik (Ucrânia) e Soo Cha (Coreia do Sul) nas quartas de final. Na mesa, melhor para os adversários que avançaram com 3 sets a 1.

O mesmo aconteceu com Joyce Oliveira. A brasileira, que jogou ao lado da japonesa Ena Miyazaki, avançou na segunda posição de seu grupo, mas ficou nas quartas de final no duelo contra a dupla da Tailândia composta por Wassama Sringan e Wijittra Jaoin: 3 sets a 1.

Já Lucas Arabian, que fez dupla com o alemão Thomas Bruechle, foi superado nas oitavas de final após garantir a classificação às fases eliminatórias na segunda posição do grupo. No duelo contra os sérvios Mitar Palikuca e Mladen Ciric, revés por 3 sets a 2.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações