Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos conquistam a medalha de bronze em duplas no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália
Brasileiras chegaram nas semifinais na Itália, mas foram superadas por dupla de Taipei Chinês
Jennyfer Parinos garantiu a medalha de bronze na Itália - Foto de arquivo: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil garantiu mais uma medalha no Aberto Paralímpico Fa20 da Itália. Depois de dois bronzes com Danielle Rauen e Marliane Santos no individual, a seleção paralímpica conquistou uma medalha de bronze em duplas WD20.
A equipe formada por Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos foi superada nas semifinais da competição em duelo contra Shiau Tian e Tzu Lin, de Taipei Chinês, por 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 6/11, 11/9 e 8/11.
Antes disso, Bruna e Jennyfer garantiram a classificação às fases eliminatórias com uma vitória e uma derrota, na segunda posição da chave. Nas quartas, a dupla brasileira bateu Alexa Szvitacs e Zsofia Arloy, da Hungria, por 3 sets a 0.
O Aberto Paralímpico da Itália terá seus últimos compromissos neste sábado (9), com os jogos de duplas mistas. Confira aqui os desafios dos atletas brasileiros.
Mais Brasil nas fases eliminatórias
Além da medalha conquistada por Bruna e Jennyfer, nosso país ainda contou com quatro atletas nas fases eliminatórias de duplas na Itália. Após garantirem a segunda colocação da chave em MD4, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola enfrentaram Olkesandr Yezik (Ucrânia) e Soo Cha (Coreia do Sul) nas quartas de final. Na mesa, melhor para os adversários que avançaram com 3 sets a 1.
O mesmo aconteceu com Joyce Oliveira. A brasileira, que jogou ao lado da japonesa Ena Miyazaki, avançou na segunda posição de seu grupo, mas ficou nas quartas de final no duelo contra a dupla da Tailândia composta por Wassama Sringan e Wijittra Jaoin: 3 sets a 1.
Já Lucas Arabian, que fez dupla com o alemão Thomas Bruechle, foi superado nas oitavas de final após garantir a classificação às fases eliminatórias na segunda posição do grupo. No duelo contra os sérvios Mitar Palikuca e Mladen Ciric, revés por 3 sets a 2.