Notícia

Training Camp Mulheres TMB terá apoio do Programa de Desenvolvimento do Esporte Feminino do COB

Quinze das 79 propostas enviadas ao Comitê foram selecionadas para receber apoio nesta temporada

Training Camp Mulheres TMB volta a ser realizado nesta temporada. Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM, com informações do Comitê Olímpico do Brasil

09/03/2024 13h00


O Training Camp Mulheres TMB, iniciativa pioneira da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), realizado pela primeira vez em 2021, será apoiado pelo Programa de Desenvolvimento do Esporte Feminino do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2024. Ele será um dos 15 projetos a receber aporte do Comitê, sendo classificado na categoria A.

Foram enviadas 79 propostas pelas Confederações e a escolha dos projetos apoiados foi feita por Comissão Avaliadora, formada por gestoras esportivas das Diretorias de Alto Rendimento e Desenvolvimento Esportivo e membras da Comissão da Mulher do COB. Após análise, foram definidas as categorias dos projetos escolhidos, recebendo aporte de acordo com esta divisão.

No programa, além do tênis de mesa, projetos de outras 14 modalidades serão apoiados pelo COB: rugby, vela, ginástica rítmica, judô, surfe, vôlei de praia, desportos no gelo, desportos na neve, escalada esportiva, hóquei sobre a grama, levantamento de pesos, natação, taekwondo e triatlo

“Ressaltamos que esta é mais uma iniciativa do COB, liderada pela área Mulher no Esporte, reforçando nosso compromisso em contribuir para a equidade de gênero no esporte”, explicou Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento Esportivo e Ciências do Esporte, diretoria à qual está ligada a área Mulher no Esporte.

Uma das novidades do processo em 2024 foi a possibilidade de as Confederações proponentes apresentarem seus projetos para a Comissão Avaliadora para complementar as informações submetidas via formulário de inscrição. “As apresentações do PDF também significaram uma ótima oportunidade de conhecermos melhor as gestoras das Confederações que estão responsáveis por estas ações. Possibilitar que estas mulheres sejam protagonistas de seus projetos também é uma forma de desenvolver o esporte feminino”, ressaltou Taciana Pinto, Gerente de Desenvolvimento Esportivo.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações