Hugo Calderano é superado no Smash de Singapura e dá adeus ao torneio; Bruna e Giulia Takahashi também caem
Brasileiro sofre revés para sul-coreano na fase 32 avos de final e se despede em Kallang. Irmãs Takahashi começam bem, mas perdem de virada para francesas
Hugo Calderano se esforçou, mas acabou eliminado em Singapura - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
Dia ruim para o Brasil na disputa do Smash de Singapura. Nesta segunda-feira (11), Hugo Calderano e as irmãs Bruna e Giulia Takahashi perderam na fase eliminatória e deram adeus ao torneio. No masculino, o jogador brasileiro foi superado na competição individual. Já no feminino, as atletas caíram jogando em duplas.
Hugo Calderano, número sete do ranking mundial, fazia sua estreia na competição contra o sul-coreano Cho Daeseong (58º), mas não foi páreo ao adversário na fase 32 avos de final. O brasileiro viu o asiático abrir 2 a 0 no começo, melhorou no terceiro set, venceu com autoridade, mas parou por aí. Calderano até iniciou o quarto set com vantagem, mas não conseguiu empatar e observou o rival fechar a partida e conquistar a classificação com triunfo por 3 sets a 1 (11/6, 11/7, 7/11 e 12/10).
Bruna e Giulia Takahashi, por outro lado, enfrentaram as francesas Prithika Pavade e Camille Lutz, que ocupam o 23º lugar do ranking mundial em duplas, pela fase 16 avos de final. As brasileiras, 37ª do ranking, até começaram bem e venceram o primeiro set. A partir daí, contudo, domínio das europeias, que não deram chance às irmãs brasileiras e fecharam o jogo em 3 sets a 1 (11/13, 11/5, 11/6 e 11/3).
Bruna e Giulia Takahashi começaram bem, mas foram superadas em Kallang - Foto: WTT
A sequência do Brasil na competição
A participação dos brasileiros tem pelo menos mais dois jogos. Em duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, 15º no ranking mundial, jogam na madrugada deste terça-feira, às 2h (de Brasília), contra os japoneses Hina Hayata e Tomakazu Harimoto. Já em duplas masculinas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, dupla 380 do ranking, enfrentam Florent Lambiet (Bélgica) e Lubomir Pistej (Eslováquia), às 9h45 (de Brasília).
O Smash de Singapura conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.
Assista clicando aqui.