Notícia

Rafael Turrini vence dois adversários e avança no WTT Feeder Otocec

Brasileiro estreia bem na Eslovênia e fica a um triunfo da vaga na fase principal. Em duelo de brasileiros, Carlos Ishida dá adeus à competição

Rafael Turrini pode garantir vaga na fase principal nesta quinta-feira - Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

27/03/2024 16h02


O brasileiro Rafael Turrini segue vivo no WTT Feeder Otocec. Nesta terça-feira (27), em sua estreia na competição na Eslovênia, o mesa-tenista venceu duas partidas e ficou a um triunfo de chegar à fase principal das disputas individuais. Número 374 do ranking mundial, o jogador fez grandes partidas e conquistou a vaga na terceira rodada preliminar.

No começo do dia, Turrini bateu Chaitanya Vepa, da Suíça, por 3 sets a 1. Em um jogo que começou com amplo domínio do brasileiro, o atleta europeu equilibrou as ações, mas no fim não foi páreo para Rafael. As parciais do jogo foram 11/3, 11/7, 11/13 e 11/8.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Com a vitória, Rafael Turrini se classificou para a segunda rodada, onde o compatriota Carlos Ishida, número 234 do mundo, já o esperava classificado com vaga garantida. E em mais um jogo parelho, Turrini venceu Ishida com um novo 3 sets 1. Depois de uma vitória para cada lado nos dois primeiros sets, Rafael foi superior no fim e fechou o jogo com parciais de 12/10, 5/11, 11/8 e 11/7.

Classificado para a terceira rodada preliminar, Rafael Turrini vai enfrentar Elias Hardmeier, da Suíça, que bateu, Jeong Yeonghun, da Coreia do Sul, por 3 sets a 0 (12/10, 11/9 e 11/5). O vencedor conquista a vaga na eliminatória principal do torneio, na fase de 32 avos de final. O duelo acontece nesta quinta-feira (28), às 13h10 (de Brasília). A fase principal do torneio começará somente na sexta-feira (29).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Na fase principal das disputas individuais, o Brasil terá outros três participantes, que esperam para conhecerem seus adversários: Giulia Takahashi (80ª do ranking mundial), Guilherme Teodoro (130º do ranking mundial) e Leonardo Iizuka (número 173 do ranking mundial).

Duplas brasileiras disputam 

Além dos jogos individuais, os atletas brasileiros também disputam duplas na Eslovênia. Nos duelos masculinos, duas equipes brasileiras: Guilhereme Teodoro e Carlos Ishida (390º do ranking mundial), além de Leonardo Iizuka e Rafael Turrini.

Em duplas mistas, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro, dupla número 55 do ranking mundial, formam mais uma parceria brasileira na busca do pódio. 

O WTT Feeder Otocec conta com a transmissão do canal da WTT no YouTube. A tabela completa está disponível no site da WTT. Além disso, o site e as redes sociais da CBTM fazem a cobertura dos atletas brasileiros.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações