Hugo Calderano bate Alexis Lebrun e garante vaga nas quartas de final do WTT Champions Incheon, na Coreia do Sul
Próximo desafio do brasileiro será contra o vencedor do duelo entre o francês Felix Lebrun e o alemão Dimitrij Ovtcharov
Hugo Calderano agora é o único representante brasileiro no WTT Champions - Foto: Sebastian Nanco/PhotoSport
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil está nas quartas de final do WTT Champions Incheon, competição disputada na Coreia do Sul. Na noite desta quinta-feira (28), Hugo Calderano foi à mesa para enfrentar o francês Alexis Lebrun, número 22 do ranking mundial, em duelo válido pelas oitavas de final do individual masculino.
Na mesa, melhor para o brasileiro que venceu o adversário de virada por 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/6, 11/6 e 11/6 e confirmou o favoritismo no confronto.
Na sequência do torneio, Hugo Calderano terá mais um difícil desafio pela frente. Nas quartas de final, o atleta do Brasil irá enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Felix Lebrun, atual número 5 do ranking mundial, e o alemão Dimitrij Ovtcharov, que ocupa a 11ª posição do ranking mundial. Data e horário ainda serão divulgados.
Este foi o segundo desafio de Calderano na competição.
Na fase 32 avos de final, o número 8 do ranking mundial bateu o japonês Shunsuke Togami por 3 sets a 2.
Baixa brasileira na Coreia do Sul
Se o Brasil terá um representante nas quartas de final do individual masculino, o mesmo não vai acontecer no individual feminino. Após passar pela alemã Shan Xiaona com uma vitória por 3 sets a 1 na fase 16 avos de final, Bruna Takahashi se despediu da competição no seu segundo compromisso.
Em duelo válido pelas oitavas de final, a brasileira, número 19 do ranking mundial, foi superada pela austríaca Sofia Polcanova, 29ª do ranking mundial. Na mesa, parciais de 8/11, 7/11 e 7/11 no revés por 3 sets a 0.