Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka vencem o primeiro jogo da fase principal e avançam no WTT Feeder Otočec, na Eslovênia
Brasileiros voltam à mesa na manhã deste sábado (30)
Giulia Takahashi representa o Brasil nas disputas femininas na Eslovênia - Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
Após ter Rafael Turrini passar pela fase qualificatória do WTT Feeder Otočec, o Brasil voltou à mesa nesta sexta-feira (29) para seis desafios neste primeiro dia de fase principal na competição, realizada na Eslovênia. Em duelos válidos pela fase 32 avos de final do individual, Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka venceram seus duelos e avançaram para a próxima fase do torneio.
Número 81 do ranking mundial Giulia Takahashi bateu a italiana Gaia Manfardini, número 109 do ranking mundial. Na mesa, triunfo por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 3/11, 11/7, 13/11 e 11/8.
''Estou muito feliz com a minha estreia aqui no WTT. Espero seguir firme em cada jogo para conseguir fazer o que sei fazer.'', comemorou Giulia Takahashi.
O próximo duelo da brasileira será neste sábado (30), às 7h10 (horário de Brasília), contra a sul-coreana Yoo Siwoo, número 320 do ranking mundial, na fase 16 avos.
Um pouco mais tarde, às 8h20, é a vez de Leonardo Iizuka buscar sua vaga nas oitavas de final. O número 175 venceu o duelo brasileiro contra Guilherme Teodoro, número 131 do ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 12/10 e 11/9.
Na fase 16 avos, Leo enfrentará o francês Can Akkuzu, 135 do ranking mundial.
O WTT Feeder da Eslovênia conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube.
Brasileiros são superados e se despedem da competição
Mas o dia não foi só de alegrias para os atletas do nosso país e o Brasil teve quatro baixas neste primeiro dia de fase principal. No individual masculino, Rafael Turrini foi superado pelo romeno Andrei Istrate por 3 sets a 0 na fase 32 avos de final ( 9/11, 3/11 e 13/15).
O mesmo aconteceu com Turrini em duplas, jogando ao lado de Leonardo Iizuka. Nas oitavas de final do torneio masculino, a dupla brasileira foi superada pela dupla italiana composta por Tommaso Giovannetti e Antonino Amato: 3 sets a 2 (8/11, 11/9, 7/11, 12/10 e 5/11).
Ainda em duplas, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro também se despediram nas oitavas de final. Contra os sul-coreanos Kim Hayeong e Park Gyeongtae, a equipe número 55 do ranking sofreu um revés por 3 sets a 1.
No torneio masculino, Guilherme Teodoro e Carlos Ishida se despediram da competição após serem derrotados por uma dupla do top 15. No duelo contra os indianos Manav Thakkar e Manush Utpalbhai Shah, dupla número 13 do ranking mundial, revés por 3 sets a 0.