Brasil na final! Hugo Calderano bate Fan Zhendong e está na decisão do WTT Champions Incheon
Número oito do mundo agora enfrenta o chinês Liang Jingkun na decisão, neste domingo, às 6h
Atuação de gala e mais uma vitória de Calderano na Coreia do Sul - Foto: Wander Roberto/COB
Por Luis Miguel Ferreira
Hugo Calderano está na final do WTT Champions Incheon! Após bater o francês Felix Lebrun, número 5 do ranking mundial, o brasileiro voltou à mesa na manhã deste sábado (30) e, em mais uma atuação de gala, e avançou à grande decisão.
Nas semifinais, o adversário foi o número dois do ranking mundial, o chinês Fan Zhendong. Com parciais de 11/6, 11/8, 11/9, 6/11, 8/11 e 11/5, triunfo por 4 sets a 2.
O brasileiro enfrenta outro chinês, Liang Jingkun, número três do ranking mundial, no jogo que define o título. A finalíssima está marcada para o domingo (31), às 6h (de Brasília).
O Star+ transmite o duelo.
Hugo começou o jogo da mesma forma que nos outros confrontos deste torneio. Agressivo, preciso e letal nos momentos decisivos das parciais. Credenciado por uma grande campanha até então, mostrava confiança na mesa e abriu 3 a 0 com naturalidade.
Mas enfrentar um chinês como Fan Zhendong não é fácil nunca. O adversário reagiu, encostou no placar e ameaçou a classificação do brasileiro, ganhando dois sets. Calderano voltou a ter o domínio da mesa na sexta parcial e fechou em 4 a 2.
O desempenho em Incheon pode ser considerado, talvez, o melhor da carreira de Calderano, se levarmos em consideração o nível do torneio. Apesar de ter vencido competições Contender e Star Contender, jamais o brasileiro foi tão longe em uma competição do WTT com tantos atletas Top 20 reunidos. O Champions tem esta característica, pois reúne apenas os mesa-tenistas com melhores desempenhos na temporada. No caminho, o nosso representante já bateu dois Top 5 e terá um terceiro pela frente.